fbpx
Benefício Fiscal: calcule usando o Simulador de Benefício Fiscal do nosso site

Benefício Fiscal: calcule usando o Simulador de Benefício Fiscal do nosso site

Preparamos um simulador para ajudar os participantes da BB Previdência a descobrirem qual é o valor da contribuição extraordinária necessária para alcançar o teto do benefício fiscal.

Acesse a área restrita do participante em www.bbprevidencia.com.br, inserindo seu CPF e senha. Em caso de primeiro acesso, cadastre uma senha.

Ao entrar no site, clique em Menu completo no painel inicial, localizado no canto inferior direito. Na nova tela, clique em Simulador de Benefício Fiscal, localizado no canto superior esquerdo, primeiro item do menu.

Acompanhe a sequência:

Renda Bruta Atual: informe todos os seus rendimentos no ano de 2019 (por exemplo: salário, benefício do INSS). O valor referente ao 13º salário não deve ser incluído.

Outras Contribuições: caso você possua outros planos de previdência complementar, inclusive de dependentes econômicos. Não podem ser somados valores relativos a contribuições para Planos VGBL.

Contribuições para a BB Previdência: o simulador informará automaticamente as suas contribuições já realizadas para o plano. Caso queira incluir as contribuições futuras (até dez/2019), você pode incluir no campo “Outras Contribuições”.

Já alcançou o teto? Parabéns! Você está indo muito bem com o seu planejamento previdenciário 😉

Ainda tem margem para fazer uma contribuição extraordinária e está com um dinheiro disponível? Escolha o valor, observando a contribuição recomendada pelo simulador, e insira-o no espaço indicado. O simulador calculará automaticamente a economia de IR e a partir de então será possível gerar um boleto.

Aproveite esta oportunidade. Além de pagar menos imposto, aumentar o valor de sua restituição, você ainda aumenta sua reserva.

6+
Compartilhe

4 Comentários sobre “Benefício Fiscal: calcule usando o Simulador de Benefício Fiscal do nosso site

  1. Juliana, ótima dica!
    Eu recebi um cartão natal da minha empresa que pode ser utilizado somente em lojas conveniadas.
    Aproveitando sua dica, vou utilizá-lo com as compras essenciais e tirar o mesmo valor da conta corrente e aplicar na previdência complementar. Gostou?
    Bom dia.

    1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *