fbpx
13º salário: Um bom reforço para equilibrar as contas

13º salário: Um bom reforço para equilibrar as contas

Planeje-se para utilizar o dinheiro extra do final de ano para sair do vermelho e dar um upgrade em suas finanças.

Nos últimos meses do ano, milhares de brasileiros recebem o tão esperado 13º salário, oportunidade para os que estão mais endividados quitarem suas contas e recuperarem a dignidade financeira.

Ainda que para boa parte da população o dinheiro não seja tanto assim, com organização, negociação e força de vontade, o jogo pode começar a virar. Sem contar que não se deve ignorar o valor adicional recebido, pouco ou muito, ele pode ser utilizado para fazer com que você renasça financeiramente.

Planejamento financeiro

Se a sua realidade é negativa, tenha disciplina e faça os cálculos do quanto você irá receber e planeje-se para quitar as pendências. Não faça planos de gastos. Utilize o dinheiro para sanar dívidas e quem sabe ainda, guardar uma parcela para investimentos ou um fundo de emergência.

Repense a lista de presentes

Além de 13º, finais de ano também é uma época onde os gastos triplicam. Confraternizações aparecem de toda parte e em cada uma delas um amigo secreto, sem contar presentes de Natal para toda a família. Cuidado! Por mais que amigo secreto seja um momento de confraternização e a época seja propícia para presentear as pessoas que amamos, quando se está endividado as prioridades mudam. Seja sincero com você mesmo e respeite o seu orçamento. Caso seja possível, troque os presentes mais caros por lembrancinhas mais simples. Use a criatividade.

Pense no Ano novo

Piscou os olhos e 2020 está aí! E se a situação já não está muito legal agora, imagine com as despesas de início de ano: IPTU; IPVA; matrícula escolar, entre tantas outras obrigações financeiras. Se possível, separe uma parte desse dinheiro para essas despesas. Uma vez que quando são pagas em cota única recebem um desconto bem considerável.

Previdência Privada Complementar – Aproveite o dinheiro extra para investir!

E o seu plano de previdência complementar é uma excelente opção de investimento, pois além de investir no seu futuro, você ainda pode alcançar o benefício fiscal – dedução de até 12% da renda bruta anual – na Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, referente ao exercício desse ano.

Faça do seu 13º Salário um parceiro do seu futuro! Faça as contas. Quite os débitos e invista em você!

6+
Compartilhe

4 Comentários sobre “13º salário: Um bom reforço para equilibrar as contas

  1. BOM DIA! OBRIGADO, POR TER ME APOSENTAR! EM MARÇO2019, ANTES DE ENVIAR O FORMULA CHEGOU, R$ 1548,00, E,QUANDO CHEGOU EM 13/09/2019, MENOS DO QUE EM MARÇO2019. MAS ESTÁ MARAVILHOSO! OBRIGADO! OBRIGADO!

    1+
  2. ESSE PLANO é a expressão da minha tranquilidade e alegria da minha familia, MUITO OBRIGADO AOS GESTORES, DEUS LHES DE LONGA VIDA

    1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *