fbpx
Fato Relevante – Exposição de dados

Fato Relevante – Exposição de dados

A BB Previdência informa que em 06/05/2020, tomou conhecimento de acesso não autorizado à transação específica na área restrita do portal da entidade. Até o momento, apuramos que esse incidente poderia ter levado ao acesso indevido de informações de 106 participantes, não excluídos deste total os clientes que consultaram suas próprias informações pela transação.

Tão logo identificado o problema, a BB Previdência tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança e integridade das informações. Vale destacar que a equipe de Tecnologia da entidade está conduzindo uma investigação detalhada. Até então, não foi identificado nenhum tipo de fraude que possa acarretar prejuízo nas reservas previdenciárias dos participantes, aposentados e pensionistas.

19+
Compartilhe

14 Comentários sobre “Fato Relevante – Exposição de dados

  1. A todos, boa tarde!

    Os participantes (106), que tiveram suas contas acessadas de maneira indevida, foram informados.

    0
  2. A informação deve ser completa. Meus dados foram alvo do tal acesso não autorizado? Que dados são estes? Qual o cuidado que a empresa terá antes de movimentações em meu plano? Gostaria de ter resposta a estas indagações por e mail pessoal. Quando fui convencido a participar de plano de previdência fui tratado com todos os cuidados, como se eu fosse um cliente especial. Espero continuar sendo, sobretudo por razão da portabilidade de planos de previdência existentes.

    0
  3. Isso é gravíssimo !! A polícia está envolvida no processo ? Se algo ocorreu de fato que possa afetar o futuro do investimento, ou seja, a vida de seus investidores, deve ser apurado ao rigor da lei e punir imediatamente os criminosos !!!

    0
    1. Bom dia Múcio!

      Estamos em curso de uma investigação criteriosa do ocorrido. Reiteramos que não houve movimentação financeira na conta dos participantes e que o fato se resumiu à exposição de dados de 106 participantes de um único plano. Todos foram contatados.

      Tenha uma ótima semana. Se puder, por favor, fique em casa.

      Um abraço.

      0
  4. Fiquei muito preocupada com essa notícia. Nunca imaginei que meu investimento em um plano de previdência do Banco do Brasil teria algum risco de ser roubado por um acesso não autorizado.
    Existe este risco?

    0
    1. Bom dia Fernanda.

      A BB Previdência sabe que pode haver riscos e por isso revisa constantemente os sistemas e procedimentos de segurança, na busca permanente dos mais rígidos controles nos acessos aos dados de seus participantes e no combate a práticas que possam ameaçar sua privacidade.

      Reiteramos que não houve nenhuma movimentação de valores da conta dos participantes.

      Um abraço e tenha uma excelente semana. Se puder, fique em casa.

      0
  5. Mas quem garante que os dados vazados não serão usados de maneira fraudulenta por pessoas inescrupulosas?
    Esse é o meu maior medo.
    Tem como saber se, especificamente os meus dados foram vazados?

    0
    1. Boa noite Gunnar!

      Fizemos uma varredura detalhada do sistema e detectamos que houve movimentação no acesso de 106 participantes, o que não significa que foram fraudulentos, podem ter sido realizados pelos próprios participantes. Para atestar a autenticidade dos acessos, nossos gerentes, superintendente e diretoria ligaram para cada um desses 106 participantes. Se você não foi contatado, é porque seu acesso não foi movimentado no período, então não se preocupe.

      Agradeço pelo seu contato e por nos dar a oportunidade de conversar sobre o assunto. Um abraço e se precisar, entre em contato conosco.

      0
      1. Recebi uma ligação via WhatsApp, mas não atendi, pois não reconheci o número.
        Vocês tem como afirmar que os meus dados, especificamente, não foram acessados?
        Podem enviar essa informação por e-mail?

        0
  6. Boa tarde
    Por favor tem como me enviar o informe de rendimentos para imposto de renda
    Não declarei ainda pois preciso desse informe ok fico no aguardo obrigado

    0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *