fbpx
Férias: É bom e faz bem para a saúde

Férias: É bom e faz bem para a saúde

Aproveite este mês de janeiro para recarregar suas energias

Você não precisa de muitos dias, basta que sejam bem aproveitados. Alguns dias de descanso e mudança na rotina, já renovam as energias e ajudam a dar um ânimo novo. É como dizem por aí: “viajar não é gasto, é investimento. ”

E já foi cientificamente comprovado os benefícios de conhecer lugares novos. Segundo estudo da Universidade de Cornell, quanto mais longe a pessoa for para se aventurar, maior é o sentimento de satisfação ou felicidade. A pesquisa analisou o comportamento de 180 mil usuários – da plataforma do Twitter – em 37 milhões de tuites.

E não é só a sensação de felicidade que aumenta não. De acordo com o estudo, viajar reduz o estresse, rompe o processo de situações que causam perturbações e angústia nas pessoas, dando início a um processo de descanso mental. A pessoa espairece a mente e passa a cultivar pensamentos bons relacionados a um lugar novo.

Além disso, viajar é uma forma de criar uma nova perspectiva de vida, proporciona flexibilidade cognitiva, estimula a criatividade e mantém a mente ativa. Essa pausa na rotina pode ser um grande aliado no tratamento contra a ansiedade, tão presente nos ambientes de trabalho.

Planeje-se para sair da rotina

Passe a estabelecer como meta de vida saudável, o ato de sair de casa. Muitas vezes, no entanto, os boletos do dia a dia são o grande obstáculo para isso. Comece aos poucos, nada de viagens caras. Explore a natureza do seu Estado, da sua cidade, os destinos que se encaixam na realidade do seu bolso.

Tenha contato com a natureza, experimente as cachoeiras que tem próximo a você. Faça camping, hostel ou até mesmo o chamado “bate e volta”, que é viajar e voltar no mesmo dia. Tenha os gastos sob controle.

Poupe para as férias

Daqui para frente, no ramo das finanças, defina uma quantidade mensal para guardar exclusivamente para viagens. Para isso, estabeleça prioridades dentro de casa, às vezes é melhor, por exemplo, levar marmita durante alguns meses ao invés de comer em restaurantes. Os programas de milhas aéreas também ajudam a economizar na hora de viajar, verifique se o seu cartão tem alguma vantagem nesse sentido. Pesquise e fique atento às promoções de passagens e hospedagens. Utilize os aplicativos especializados em descontos e coloque alertas nas datas e lugares que você deseja conhecer. Pode ser muito vantajoso.

Sempre é bom viajar! E uma simples viagem pode fazer a diferença em sua saúde e qualidade de vida.

Invista nessa prática e tenha grandes momentos de felicidade.

Boa viagem!

Fonte: Pense Futuro, com adaptações

8+
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *