fbpx
Membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da BB Previdência tomam posse para o biênio 2019-2021

Membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da BB Previdência tomam posse para o biênio 2019-2021

Os conselheiros fiscais e deliberativos da BB Previdência tomaram posse na primeira semana de agosto para o mandato que vai de 2019 a 2021. A composição de ambos os Conselhos prevê tanto representantes dos participantes e assistidos, quanto das Patrocinadoras e/ou dos Instituidores e, no Conselho Deliberativo, também do administrador Banco do Brasil.

Cada um dos membros indicados ou eleitos assumem a função fiscalizadora ou deliberativa nos dois órgãos de maior importância na fiscalização e definição das Políticas e Diretrizes a serem executadas pela BB Previdência. Além disso, eles têm a missão de representar os interesses dos mais de 140 mil participantes e patrocinadoras, contribuindo com ajustes nos processos da melhor forma possível de acordo com olhar do cliente.

Na primeira reunião desta composição que ocorreu semana passada, a BB Previdência preparou dois dias de imersão, além do dia da reunião, em que os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer a equipe técnica da BB Previdência (diretores, superintendentes e gerentes), tirar eventuais dúvidas e também já puderam trazer suas contribuições. O momento de ambientação aos assuntos da BB Previdência precedeu um treinamento sobre Relatório de Controles Internos, ministrado pela Uniabrapp.

O Presidente da BB Previdência Edson Cardozo comenta que nos últimos dois anos de mandato as ações conjuntas desenvolvidas pelos Conselhos e Diretoria Executiva foram essenciais para dar suporte aos resultados, fortalecer a governança e a sustentabilidade da Entidade.

Sejam bem-vindos e um excelente mandato para todos os conselheiros!

9+
Compartilhe

6 Comentários sobre “Membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da BB Previdência tomam posse para o biênio 2019-2021

  1. Deveriam ser adequadamente divulgados os nomes e dados básicos desses conselheiros e sobretudo as respectivas qualificações para o adequado exercício de Conselheiro.Parece ser mais fácil a não transparência e depois reclamam da “Lava Jato”.

    1+
  2. Boa noite. Como participante desejo boa gestão aos novos conselheiros. Mas para demonstrar comprometimento para com o participante seria de boa técnica de gestão, divulgar o nome e um resumo curricular da experiência de cada um relativamente ao conhecimento do funcionamento e parâmetros de avaliação da administração de uma entidade de previdência complementar
    Grato pela atenção.

    1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *