fbpx
O Cenário econômico atual e os efeitos na previdência complementar

O Cenário econômico atual e os efeitos na previdência complementar

Estamos passando por momentos turbulentos no mercado financeiro. As bolsas globais iniciaram a semana em forte queda depois das tensões acirradas entre Arábia Saudita e Rússia em relação ao nível de produção do petróleo, acionando mais um componente de risco nas incertezas causadas pelo avanço do coronavírus no mundo.

Tais fatos têm gerado ansiedade entre investidores globais, trazendo maior aversão ao risco, aumentando a volatilidade de preços e desvalorização dos ativos financeiros.

A BB Previdência, como gestora de longo prazo, vislumbra que estamos diante de um cenário de oportunidades. Momentos de desvalorizações dessa magnitude trazem a possibilidade de aquisição de ativos de boa qualidade e que estejam com seus valores depreciados. A BB Previdência está atenta a isso.

É importante esclarecer que apesar dessas medidas, os ativos investidos pelos Planos poderão sofrer, mesmo que momentaneamente, os impactos trazidos pelo movimento negativo dos mercados.

O momento é de cautela e queremos tranquilizar você, nosso participante, reafirmando o compromisso da BB Previdência com uma gestão responsável e transparente, sem perder a visão de longo prazo que caracteriza um plano de previdência.

Estamos à sua disposição por meio dos nossos Canais de Relacionamento.

10+
Compartilhe

2 Comentários sobre “O Cenário econômico atual e os efeitos na previdência complementar

    1. Boa tarde Aldo! Depende da sua necessidade.

      Essa decisão é muito pessoal, mas se você entender que precisa solicitar seu benefício de aposentadoria agora, faça o pedido. Se puder esperar mais, espere. A economia irá se recuperar em breve! Acreditamos muito nisso!

      Um abraço e até breve!

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *