fbpx
A contabilidade de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar

A contabilidade de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar

No final do mês de abril, como é feito todos os anos, a BB Previdência publicará no Portal dos participantes o seu Relatório Anual. Nesse documento estarão as Demonstrações Contábeis relativas ao exercício do ano que passou.

Mas você entende a importância do documento?

As demonstrações contábeis de um Fundo de Pensão são a exposição discriminada de como nós, administradores do seu dinheiro, utilizamos os recursos que recebemos e é uma das formas que podemos prestar contas a você participante. Por isso, entendemos que é necessário que você entenda o que está lendo.

Dessa forma, disponibilizamos um material bem didático produzido pela Comissão Técnica Regional (CTR) Centro-Norte de Contabilidade (ABRAPP), com o apoio da ANCEP.

É um gibi/cartilha com o objetivo de auxiliar o participante, ainda que leigo no assunto, a entender as demonstrações contábeis do seu plano de benefícios.

O material é educativo, tem uma linguagem simples e acessível. Faça aqui o download do material clicando no link abaixo:

Gibi “Entendendo as demonstrações contábeis de seu plano de benefícios” – PDF – 7,6 MB

Boa leitura! E depois lembre-se de nos dizer nos comentários o que achou!

Salve no seu computador e consulte sempre que necessário. E depois, diz pra gente nos comentários o que achou.

Compartilhe
11+

4 Comentários sobre “A contabilidade de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar

  1. A atitude de explicar as informações foi ótima. Mas o PDF está no formato para imprimir em livro, isto é, as páginas estão misturadas dificultando para ler no computador ou no celular. Coloca na ordem certa para facilitar.

    2+
    1. Bom dia André! De fato, como o documento foi produzido em 2013, embora o conteúdo permaneça atual, o formato está como livro. Enviei pro seu e-mail em um formato melhor, tudo bem?

      Um abraço e tenha uma ótima semana.

      3+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *