fbpx
Estratégias para viver um bom dia de cada vez

Estratégias para viver um bom dia de cada vez

O número de pessoas felizes e que não tenham nenhum tipo de depressão ou ansiedade relacionadas à alguma área da vida está diminuindo a cada ano. Não é possível resolver todos os problemas a nossa volta, mas algumas coisas podemos mudar. É possível assumir o controle dos nossos pensamentos e ações diárias e assim transformar outras coisas que não estão indo bem, como um efeito “borboleta”. Confira 3 dicas que podem mudar a sua vida.

1. Acorde cedo

Dormir cedo e acordar cedo é uma excelente forma de modificar sua rotina para melhor. Você pode aproveitar melhor o tempo quando consegue vencer seu despertador como primeira missão do dia. Acredite: com o tempo, isso deixa de ser tão difícil, a partir do momento que se torna parte da sua rotina. Você pode aproveitar esse momento para fazer um café fresco, sair de casa para uma caminhada e até reservar alguns minutos para navegar nas redes sociais, mas reserve um determinado momento para isso. Limitar o tempo nas redes sociais também é uma forma de otimizar seu tempo e sua vida.

Ao final do dia você estará com uma sensação boa de cansaço, que vai te ajudar a dormir mais cedo. Mas lembre-se: na hora de ir para cama, nada de cair na tentação de navegar pelas redes sociais. Uma imagem ou uma frase que você acessa antes de dormir pode ter um feito devastador na sua noite de descanso.

2. Pratique exercícios toda manhã

Se você conseguir seguir a primeira dica, a segunda ficará ainda mais fácil de ser adotada! Torne o exercício sua segunda missão todos os dias e estabeleça um mesmo horário para praticá-la, sem interrupção. Essa disciplina para cuidar da sua saúde é um hábito comum entre as pessoas de sucesso, e que dissipa para todas as áreas da vida seja ela corporativa ou social.

Quando você passar a cuidar do seu corpo ficará mais natural que você cuide também da sua alimentação, pois não fará sentido o investimento de tempo e energia em cuidados com o seu corpo se perderem em um monte de salgadinhos fritos ou doces ingeridos todos os dias. O ciclo se renova e seus valores também mudarão.

3. Dedique tempo para a família

Dedique-se para a sua família. Se tiver filhos (e for possível), leve-os à escola. Tome café da manhã com sua família. Essa leveza e demonstração de carinho e afeto logo nas primeiras horas da manhã, podem ser fundamentais para iniciar um dia de sucesso.

Você também pode ligar para os seus pais ou avós na hora do almoço. Dedique nem que seja apenas 5 minutos para perguntar “como você está?” e ouvir atentamente, mesmo que eles respondam contando de suas tristezas ou doenças. Tenha paciência, você também vai envelhecer. Dedicar seu tempo à sua família é uma forma de trazer uma energia de gratidão ao mundo.

Dica extra: seja leal!

Uma última dica, mas não menos importante: seja leal aos seus. Não significa ser perfeito, mas ser alguém em quem as pessoas possam confiar. Olhe as pessoas nos olhos e nunca tenha atitudes desleais em suas relações. Critique ideias não pessoas, e de preferência faça as críticas em particular e com delicadeza. Elogie o que for bom, reconheça boas atitudes ou até mesmo as tentativas. Todos estamos em evolução, mostrar que se importa com os outros é uma forma de fazer bem ao mundo e a si mesmo.

Boa sorte! Se der certo para você, compartilhe a experiência aqui com a gente!

Compartilhe
11+

2 Comentários sobre “Estratégias para viver um bom dia de cada vez

  1. Meu nome é Eldenice.
    Me identifiquei bastante com as dicas porque pratico todas, sem exceção. Adoro dormir e acordar cedo, praticar atividade física pela manhã, tomar café com meu filhote e deixá-lo na escola, sem contar a sua dica extra… ser leal pra mim é estilo de vida. Enfim, eu só acrescentaria mais uma dica, uma leitura diária antes de dormir também faz um bem danado. Abraços.

    1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *