fbpx
Em busca de uma carreira promissora? Descubra as 10 profissões do futuro

Em busca de uma carreira promissora? Descubra as 10 profissões do futuro

Se você está insatisfeito com a sua profissão e deseja mudar o rumo da carreira profissional, nunca é tarde para mudar e começar de novo. Separamos algumas das profissões mais valorizadas que podem aumentar as suas chances de se destacar no mercado de trabalho

Em um mercado cada vez com mais rotatividade e avanços constantes no campo das profissões, muitas carreiras ficaram para trás, enquanto outras estão em ascensão. Em meio a tantas mudanças é inegável: as apostas estão voltadas para um novo modelo de trabalho com possibilidades de viver experiências na carreira pautadas em uma boa hierarquia, conduzida com flexibilidade e abertura na comunicação.

De acordo com o artigo da Business Insider: The 21 most promising jobs of the future, as profissões listadas abaixo foram denominadas como algumas das mais promissoras para os próximos anos. Segundo o artigo, os ramos de tecnologia, energia, saúde, educação e agronegócio são as mais requisitadas para o mercado.

Mas atenção! É fundamental refletir a respeito da profissão almejada. Deverá ser levado em consideração se as competências e aptidões individuais são compatíveis para cada escolha, e se elas vão te ajudar a se destacar como profissional.

Confira abaixo, as 10 carreiras que prometem ser destaque no mercado de trabalho dos próximos anos:

  • Advogado societário – especializado em fusões de operações e aquisições.
  • Gestor de Big Data – analisa as informações e as direciona a outros departamentos, exigindo conhecimentos em estatística, tecnologia e matemática.
  • Conselheiro de aposentadoria – auxilia no planejamento financeiro, ocupacional e plano de saúde relativo à aposentadoria.
  • Coordenador de desenvolvimento de equipe de trabalho (Recursos Humanos) – atua com educação continuada em uma instituição, aliando psicologia, administração e gestão de pessoas.
  • Gestor de Comunidade – gerencia consumidores em redes sociais, acompanha a marca e a concorrência e identifica oportunidades.
  • Gestor de marketing para e-commerce – garante às empresas bom posicionamento e muita segurança nas transações feitas pela internet.
  • Técnico em telemedicina – atua em áreas afastadas e permite o acesso dos pacientes a tratamentos e diagnósticos.
  • Bioinformacionista – sua atividade profissional alia a genética ao desenvolvimento de medicamentos.
  • Engenheiro Civil – atua com construção e infraestrutura, garantindo ao profissional alta empregabilidade.
  • Engenheiro Ambiental – sua atuação é decorrente dos impactos ambientais, tornando a profissão muito requisitada.

Fonte: Com base nas informações do Portal Pense Futuro e Business Insider

Compartilhe
5+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *