fbpx
BB Previdência homenageia 1º aposentado do seu plano de benefícios

BB Previdência homenageia 1º aposentado do seu plano de benefícios

Aconteceu ontem em São Paulo a tradicional cerimônia em comemoração ao Dia do Aposentado da ABRAPP. O evento contou com a presença dos assistidos escolhidos para receber a homenagem pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar e seus representantes.

Este ano, o homenageado foi Jorge Divino, ex-superintendente da BB Previdência e primeiro aposentado pelo BBPrev Futuro, o plano de benefícios da Entidade.

Ele recebeu das mãos do nosso Diretor-Presidente um diploma alusivo à comemoração. Aproveitamos a oportunidade para conversamos com ele sobre a sua trajetória na BBP, a importância da Previdência Complementar, o diferencial que o BBPrev Futuro está proporcionando para ele e sua família e os planos para o seu pós-carreira. Confira abaixo a entrevista.

De Superintendente a Assistido BBPrev Futuro

Jorge Magalhães Divino atuou na superintendência da BB Previdência onde não poupou esforços para o crescimento da Entidade. Durante a sua permanência como superintendente, ele aproveitou a experiência adquirida como funcionário do Banco do Brasil para conquistar mais clientes e parceiros para a Entidade. “Fiz carreira na área de varejo do BB, Agências e Superintendência Estadual, e utilizei essa expertise para ampliar o relacionamento com as patrocinadoras, participantes e órgãos reguladores. Além disso, pude trabalhar com êxito para a estabilidade e ampliação da carteira de clientes da Entidade”, lembra.

Assim que foi criado o BBPrev Futuro, Jorge fez questão de aderir ao plano de benefícios e, mesmo após a sua saída da BBP, permaneceu como autopatrocinado no plano até alcançar as condições regulamentares e ser o primeiro aposentado pelo BBPrev Futuro. Desde então, Jorge tem se dedicado a projetos pessoais e à família. “Tenho aproveitado o tempo da melhor maneira possível, realizando sonhos postergados. Passei de 8 para 40% do meu orçamento anual gastos com viagens. Invisto na satisfação pessoal e em idiomas, com aperfeiçoamento no exterior. Para manter a atualização financeira, administro uma carteira própria de ações” comenta.

Foram muitos anos dedicados à vida profissional e atualmente ele não pretende mais trabalhar, prefere investir em si e no relacionamento com os seus familiares. “Penso que agora chegou o momento de cuidar de mim e dos amados. A renda, fica por conta da complementação da aposentadoria”.

Essa opção em não trabalhar mais só está sendo possível ao ex-superintendente pela conscientização que ele teve há alguns anos quando aderiu ao plano, “considero fundamental a adesão a um plano de previdência, com destaque para a previdência complementar fechada, em que há contrapartida da patrocinadora. Aquele que despreza essa oportunidade perde em dobro, posto que deixa de ter sua reserva pessoal, e ainda a correspondente, patrocinada pelo empregador”.

Segundo Jorge, a preparação da aposentaria começa na escolha da oferta de trabalho. É preciso priorizar empresas que ofereçam o benefício da previdência complementar, possibilitando ao empregado, uma aposentadoria mais tranquila e com mais satisfação pessoal. “Eu diria aos jovens que considerem, em suas escolhas, empresas boas para se trabalhar e a questão da existência de Plano de Aposentadoria Complementar é um diferencial”.

Ele ainda manda um recado para quem tem o benefício, mas contribui com o mínimo. “Não deixem de o quanto antes, zelar pelo seu plano de aposentadoria, contribuindo mais, o quanto antes”, aconselha.

Aderir ao BB Prev Futuro foi uma escolha acertada e que tem feito a diferença na vida do nosso ex-colega de trabalho, que ao ser perguntado se valeu a pena investir no BBPrev Futuro a resposta foi direta.

“Sim, inteiramente. Fui fundador e aderi na primeira hora. Ter a reserva administrada por uma equipe especializada, competente e independente, adiciona resultado e segurança aos participantes. Obrigado, BB Previdência e BBPrev Futuro”, finaliza Jorge Divino. #DiaDoAposentado  #BBPOrgulhoDoQueFaz

Compartilhe
8+

8 Comentários sobre “BB Previdência homenageia 1º aposentado do seu plano de benefícios

    1. Entendo que a melhor escolha é investir em capacitação profissional, ainda que seja necessário mudar a área de formação (se isso puder trazer retorno financeiro). Recomeçar e nunca desistir!

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *