fbpx
A BB Previdência e as ações da Vale

A BB Previdência e as ações da Vale

A BB Previdência vem a público tranquilizar seus participantes com relação aos impactos financeiros gerados pela queda relevante do valor das ações da Vale nos Mercados Nacional e Internacional, em função da tragédia de Brumadinho.

A BB Previdência possui uma carteira de ativos diversificada, capaz de absorver os efeitos de curto prazo desse evento. A participação dos recursos dos Planos, em ações da Vale, não traz impactos relevantes na carteira de investimentos.

A Diretora de Investimentos Adriana Teixeira explica que “a exposição dos planos da Entidade a ações da Vale se dá por meio de fundos exclusivos ou abertos, sob gestão terceirizada (BB DTVM), e representa uma fração bastante pequena do patrimônio total, inferior a 0,44% do Patrimônio investido, que hoje é de R$ 6,5 bilhões. Sendo assim, não haverá reflexos significativos para os participantes e assistidos”, afirma Adriana.

Infelizmente os maiores impactos permanecem sendo os que dinheiro nenhum é capaz de pagar. Reiteramos nossos votos de pesar e solidariedade com os familiares e amigos das vítimas da tragédia da Barragem do Feijão, em MG.

Compartilhe
10+

2 Comentários sobre “A BB Previdência e as ações da Vale

  1. Muita satisfeita com a proteção do meu patrimônio. Obrigada pelo aviso.
    Meu sonho é que no planejamento estratégico de empresas que geram resíduos permanentemente estejam ações como aplicação financeira em projetos científicos nas universidades para reuso/reciclagem desses resíduos. Não dá mais para apenas acumularmos risco de tragédias como as que estamos vendo, tristemente, no Brasil.

    2+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *