fbpx
A BB Previdência quer ouvir você

A BB Previdência quer ouvir você

Queremos saber qual é a percepção de quem está do outro lado do atendimento e como anda a comunicação com os nossos participantes.

Para isso, nesse início de dezembro, estamos iniciando a pesquisa de satisfação, que será realizada via web. Essa é a oportunidade que você tem para nos ajudar a melhorar a nossa relação, opinando sobre como as informações chegam até a outra ponta, incluindo a frequência e os conteúdos abordados.

Nossa intenção é identificar pontos que possam ser implementados de forma a ampliar a transparência e a eficiência para alcançarmos a excelência em nosso atendimento.

Para nos auxiliar e garantir uma avaliação isenta, contratamos o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) para desenvolver e aplicar a pesquisa de satisfação.

O convite para responder a pesquisa se dará por meio do e-mail registrado em nosso cadastro. Atenção: Caso seja necessário, o Instituto poderá entrar em contato com você, via telefone, para que sejam cumpridas algumas condições técnicas para uma pesquisa de satisfação de qualidade.

Fique atento e aproveite mais esta oportunidade para se aproximar da gente, gestores dos recursos que garantirão a manutenção do seu padrão de vida no futuro.

Compartilhe
3+

6 Comentários sobre “A BB Previdência quer ouvir você

  1. Bom dia Semhores, sou participante do Plano de Previdência da Mútua, o TecnoPrev, cujo fundo é gerido pela BBPrevidencia, gostaria de fazer mais aportes extraordinários, porém a taxa de carregamento atual cobrada pela gestora, de 3% desestimula tais aplicações, incentivando aplicações extras em previdências abertas, Lembrando que impostos, agora objeto de benefício fiscal, serão cobradas quando iniciarem as retiradas. Minha sugestão: reduzir ou dispensar cobrança de taxa de carregamento sobre aportes extras. Ainda dá tempo se a BBPrevidencia agilizar a alteração da taxa antes de 26/12/17.

    1+
    1. Olá, Clovis. Tudo bem?

      Por entrar em pontos específicos do seu plano de benefícios, nós responderemos a sua pergunta via e-mail. Tenha uma ótima semana. Abraços 🙂

      1+
  2. A única preocupação que tenho coma BBrev,obviamente é com a continuidade do benefício.
    Gostaria de saber qual é a política adotada para manter essa continuação no depósito dos benefícios para poder colaborar na sua continuidade

    1+
    1. Ruy, como vai, tudo bem? Saiba que você não está sozinho com essa preocupação. Todos os participantes de uma “aplicação financeira” devem se aproximar da gestão dos recursos, acompanhar os resultados, as ações aprovadas, perguntar, perguntar, perguntar.

      A previdência complementar fechada, é um sistema bastante regulamentado pela Previc, por regras rígidas que tem o objetivo principal de proteger o participante ao longo da sua vida laborativa e após a aposentadoria, claro. No caso da BB Previdência, além da bandeira Banco do Brasil e BB DTVM (responsável pela aplicação dos recursos financeiros), todas as decisões de investimento são pautadas numa Política de Investimentos, aprovada pelo Conselho Deliberativo, executadas na plenitude pela Diretoria Executiva (3 funcionários do BB, na função de Diretor-Presidente e Diretor de Operações e Relacionamento com Clientes e Diretora Financeira e de Investimentos). Com importante papel, ainda temos o Conselho Fiscal que fiscaliza todas as nossas contas. Esse grupo forma a governança da Entidade, isto é, permite que toda operação tenha responsáveis e alçadas de decisão compartilhadas. Aliás, os membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo são “escolhidos” pelas patrocinadoras e pelos participantes e assistidos, claro, obedecidas as regras estabelecidas pela legislação para identificação de quais patrocinadoras participarão do processo.

      Abaixo dessa estrutura de governança, todos os processos são realizados por uma equipe de 89 pessoas (nós do estratégico e operacional), composta por contadores, especialistas em mercado financeiro, atuários, especialistas na área de tecnologia etc.
      Agora, Ruy, muito importante, todos trabalhamos pelo melhor, dentro das melhores práticas de mercado, visando sempre a garantia dos resultados para a sua aposentadoria, mas você precisa e deve acompanhar tudo: seus extratos de contribuição, os resultados do investimentos, as nossas ações em torno desta gestão. Para isso você tem o site, as mensagens que enviamos por e-mail, pelo aplicativo no celular, que facilita muito a nossa vida, e agora o blog, que pode te ajudar no entendimento de alguns conceitos. Acompanhe também a nossa página de educação financeira e previdenciária (o Pense Futuro) que sempre traz matérias que simplificam alguns entendimentos financeiros.

      Ainda tem dúvidas? Não exite em enviar um e-mail para bbprevidencia@bbprevidencia.com.br ou nos ligar no 0800 601 454 ou 3004 3444. Estaremos sempre prontos para auxiliá-lo.

      Um abraço! Nos encontramos por aqui! 😉

      1+
  3. Porque não utilizar o formulario do google para fazer um questionário e enviar aos usuários do BB Previ, pois responde quem quer e não é necessário tempo determinado.

    1+
    1. Romilda, fico muito feliz com a sua participação com ideias e soluções para gerirmos o seu plano de benefícios.

      Pensamos na sua sugestão antes de fazer nossa opção pelo Instituto de Pesquisa. Mas imagine que temos 65 mil pessoas com e-mail cadastrado na BB Previdência e em condições de responder uma pesquisa customizada para o nosso negócio, contemplando questões rotineiras que recebemos pela Consultoria Previdenciária e para as quais buscamos soluções específicas. Nesse caso, consideramos que a melhor opção seria contratar um especialista, que pudesse nos auxiliar na identificação correta do que melhorar, onde e como. Estatísticos têm metodologias, fórmulas ou formas adequadas para análise com maior precisão e ferramentas parrudas para trabalhar com tantas variáveis. E também por isso, necessitamos de prazo para que o projeto não se perca: tem que ter começo, meio e fim. Assim podemos usar nossos recursos internos (tempo e pessoas) para cuidar dos processos que envolvem a gestão de um plano de previdência complementar fechado.

      Bem, espero que você compreenda nossa posição. Sua voz é muito importante para nós, inclusive para refletirmos sobre o que estamos fazendo, a partir do seu ponto de vista. Continue conosco, trazendo uma visão diferente e de acordo com as suas necessidades. A gente se vê por aqui! Abraços 🙂

      1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *