fbpx
Abril mantendo os bons ventos positivos!

Abril mantendo os bons ventos positivos!

Os resultados dos Planos Administrados pela BB Previdência foram positivos no último mês de abril. Entre os segmentos de aplicação, a renda fixa e a renda variável foram os que mais agregaram rentabilidade aos resultados obtidos pelos planos no mês, contribuindo para a superação de suas respectivas metas atuariais e índices de referência.

Como anda o mundo?

Em relação ao cenário externo, os mercados globais se mostraram favoráveis aos dados do PIB dos EUA e da China, divulgados no mês de abril. Observou-se, ainda, um certo otimismo dos bancos centrais internacionais em relação a perspectiva de que haja um acordo comercial entre as duas potências. No tocante à União Europeia, o desligamento do Reino Unido foi adiado para o mês de outubro/19, contribuindo positivamente para o comportamento dos ativos. Por outro lado, os dados da atividade industrial e da confiança na Zona do Euro, principalmente da Alemanha, continuaram mostrando certo enfraquecimento no período.

E no Brasil, o que está acontecendo de importante?

No cenário interno, o início da tramitação do projeto de reforma da previdência, aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ da Câmara dos Deputados, trouxe turbulência para o ambiente político, agregando maior volatilidade para os ativos.

Destacaram-se: os ativos em bolsa, representados pelo Ibovespa (que atingiram 0,98% no mês), bem como os ativos de renda fixa, principalmente os títulos públicos federais NTN-B atrelados à inflação, por corresponderem as maiores alocações das carteiras dos planos administrados pela BB Previdência, que agregaram maiores retornos.

Ressalta-se que no curto prazo os títulos medidos pelo IMA-B 5 atingiram retorno de 1,11% no mês, enquanto no longo prazo os títulos medidos pelo IMA-B 5+ apresentaram 1,79% no mesmo período.  

Compartilhe
14+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *