fbpx
Aposentados e pensionistas começam a receber benefício por Conta Salário

Aposentados e pensionistas começam a receber benefício por Conta Salário

Quem nunca ficou ansioso à espera do pagamento ser depositado na conta? Pode confessar… É bem provável que todos nós já tenhamos passado por isso. E, como as datas de pagamento dos benefícios da BB previdência estão próximas, temos uma novidade: a partir deste mês, o pagamento aos nossos aposentados e pensionistas será feito exclusivamente por Conta Salário.

Essa mudança foi realizada com foco no bem-estar de nossos clientes, para promover mais eficiência nos pagamentos e até mesmo, poderá aumentar o seu limite de renda para crédito. Em parceria com o Banco do Brasil, os primeiros a receberem dessa forma serão aqueles que já possuem conta corrente ou poupança no BB. Ao receber por Conta Salário, nenhum dos assistidos terá custos para transferência para conta de preferência, inclusive os não correntistas que poderão exercer a Livre Opção Bancária (LOB).

Calendário de pagamento

Para as folhas de pagamento realizadas nos dias 23 e 30 de setembro, 1º e 6 de outubro, apenas os participantes que já possuem Conta Corrente ou Poupança no BB e recebem o benefício por ela terão o pagamento feito por meio da Conta Salário.  Os assistidos e pensionistas que não possuem conta no Banco do Brasil receberão os benefícios por meio de Conta Salário, a depender da data de fechamento da folha de pagamento, a partir de outubro e novembro de 2020.

Transferência automática após o primeiro pagamento

Para os clientes Banco do Brasil que receberão por meio de Conta Salário os pagamentos da competência setembro, será possível automatizar a transferência para sua conta corrente ou poupança após o primeiro pagamento. Para isso, basta acessar o aplicativo do BB, opção menu > Conta Corrente > Portabilidade de Salário > Alterar conta BB para recebimento de salário. Preencha os dados solicitados e confirme a operação. Pronto, no mês seguinte, o seu benefício já ficará disponível conforme sua solicitação.

Em caso de impossibilidade de acesso ao aplicativo, a transferência pode ser solicitada de forma automática pelos terminais de atendimento e agência bancária.

Livre Opção Bancária

Para solicitar a alteração da instituição financeira em que o benefício será depositado basta seguir estes passos: abra o aplicativo do Banco do Brasil no aparelho celular; clique em Conta Corrente; escolha Portabilidade de Salário (LOB); e, por fim, selecione Alterar conta BB para recebimento de salário. Lembre-se de que é preciso esperar o primeiro depósito ser realizado.

Para outras informações acesse a página que preparamos sobre Conta Salário.

Compartilhe
1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *