fbpx
Aposentei, e agora?

Aposentei, e agora?

Uma realidade que parecia tão distante agora chegou: a aposentadoria. Parece que foi ontem que a gente ouvia aquele alarme da escola avisando que tinha acabado o recreio. Parece que foi ontem que você pegou no colo aquele bebê que hoje provavelmente já está na faculdade. Chegamos a achar que era exagero daqueles que diziam que “a vida é um sopro”. Para quem esse dia chegou, penso que saiba do que estamos falando e, praqueles ainda jovens, convido a fazer uma viagem ao futuro.

A aposentadoria não é só tempo de pendurar as chuteiras. Esse, na verdade, pode ser considerado como um novo ponto de partida para muitas pessoas. Então, a primeira pergunta a se fazer é: “estou (ou estarei) preparado para esse dia?”. E hoje não defenderemos somente o nosso querido plano de previdência complementar, mas gostaria de propor uma reflexão sobre todos os aspectos da sua vida.

Como você enxerga a aposentadoria: como o fim de tudo; um alívio ou entende que pode continuar em atividade? E o que fará quando se aposentar? Já pensou no assunto e tem planos ou vai deixar para depois? E a sua saúde, você vem cuidando da sua alimentação, da sua pele e do seu corpo? Como estão suas finanças: se preparou ou está contando com a ajuda dos seus filhos ou outros parentes e amigos?

Lembramos que você pode ler e ouvir muitas dicas de como agir, mas no final a escolha sempre será só sua. Não se aposente da sua vida, com certeza ainda há muito o que fazer.

 

Compartilhe
8+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *