fbpx
Árvore de leite

Árvore de leite

Com dois metros de altura, a árvore foi montada com 134 latas de leite em pó, doadas pelos funcionários da BB Previdência

Movidos pelo espírito de solidariedade do final de ano, a BB Previdência realizou a campanha interna “Árvore de leite”, que teve o objetivo de arrecadar leite em pó para ajudar crianças da Ceilândia, cidade satélite de Brasília. O projeto assistencial escolhido é liderado pela Dona Luzia (ou somente Luzia, como prefere ser chamada), uma senhora que cuida de crianças enquanto os pais trabalham.

As crianças acolhidas pelo projeto são extremamente carentes e passam por incontáveis problemas sociais. A campanha foi pensada para que cada funcionário pudesse doar um pouquinho do que tem para essas crianças que passam o dia inteiro sob os cuidados de Luzia, uma mãezona que, junto com seu marido Davi, vêm garantindo com muita garra a assistência aos pequenos.

Em duas semanas de campanha conseguimos arrecadar 134 latas de leite em pó (cerca de 415,4 litros de leite). Cada lata de leite representa a bondade e a vontade dos nossos funcionários em ajudar. “Somos poucos funcionários, em números, mas nessa campanha obtivemos o engajamento de todos e um excelente resultado!”, comemora o gerente de RH Zeonil Barcelos.

De acordo com a tradição natalina, a árvore foi desmontada sábado, dia 6 de janeiro: Dia de Reis, mesmo dia em que as doações foram entregues. O alimento é indispensável na alimentação das 120 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos que a casa abriga hoje. Luzia explicou que há quatro anos trabalha com essas crianças e nunca havia recebido uma doação de leite. “Recebemos muitas doações de brinquedos, mas de leite é a primeira vez. Esse leite vai ajudar muito na alimentação delas. Agradecemos pelo leite, mas, principalmente, pelo carinho.”, comenta Luzia.

Também gostou da Luzia e quer saber como ajudar? Entre em contato com ela  (61) 98434-0727, ou procure um dos tantos projetos sociais que já existem na sua região.

Ficamos muito felizes em realizar essa ação! Temos certeza de que este foi só o primeiro passo dado em 2018 de tantos outros que entendemos que poderão mudar o mundo.

Já participa de algo e gostaria de contar sua história? Compartilhe conosco! Vamos aumentar essa corrente do bem.

Compartilhe
8+

8 Comentários sobre “Árvore de leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *