fbpx
As Mulheres Maravilha na BB Previdência

As Mulheres Maravilha na BB Previdência

A sociedade vem reconhecendo a importância da mulher como agente do desenvolvimento econômico, social e cultural e a BB Previdência se orgulha em fazer parte desse movimento de valorização feminina

Camila Andrade, 24 anos, chegou à BB Previdência como estagiária de nível médio para adquirir experiência e ajudar os pais com as despesas domésticas. Hoje, após graduar-se em Psicologia, é Analista de Recursos Humanos. “Atualmente, as mulheres estão cada vez mais independentes. Corro atrás do que quero e acho que hoje só dependeremos de alguém caso façamos essa opção. Não tem mais essa de mulher não poder fazer algo por que é trabalho de homem, tem espaço para todo mundo”, finaliza.

Mãe do Lucas, 4 anos, e do Marcelo, 5 anos, Alessandra Vilhena faz uma maratona todos os dias para dar conta da rotina de duas crianças pequenas e toda agitação e correria da área de seguridade da Entidade. “Costumo dizer que são três turnos todos os dias. Ser mãe e profissional não é fácil, mas procuro ir além das dificuldades. Sempre que posso, faço cursos para atualizar o meu currículo e pretendo iniciar uma pós-graduação ainda este ano. Isso tudo sem me esquecer dos meninos, claro. Dever de casa, brincadeiras e toda atenção que as idades demandam”, comenta Alessandra.

Diretora Financeira e de Investimentos, Adriana Teixeira é um exemplo de como a mulher de hoje trabalha com paixão, tanto no aspecto pessoal quanto profissional. Mãe de dois filhos, a primeira mulher a ocupar um cargo na Diretoria Executiva da Entidade sempre dividiu o seu tempo entre o cuidado com a família e os objetivos profissionais, e conseguiu construir sua carreira estudando, se especializando e se dedicando à profissão, sem esquecer da sua maior missão: educar seus dois meninos. Atuando em um espaço ainda predominantemente masculino, a executiva acompanha a gestão dos mais de 48 planos de benefícios administrados pela BB Previdência com liderança, força e toda a ternura feminina. “O caminho até aqui foi longo e cheio de desafios, mas com empenho, jeito e muita força de vontade as portas acabam se abrindo. Acredito que um dos pontos fortes das mulheres é exatamente o jogo de cintura para lidar com a crise e ainda conseguir sair dela mais forte do que antes”, reflete Adriana.

Essas são algumas das nossas mulheres que se esforçam todos os dias para crescer profissionalmente, realizar sonhos e, claro, oferecer o melhor para suas famílias. Atualmente, cerca de 53% do nosso quadro é feminino. Praticamos a igualdade de remuneração, de oportunidades de treinamento e ascensão profissional entre os gêneros.

Neste 8 de março, data tão cheia de significado, a BB Previdência parabeniza todas as mulheres, em especial suas funcionárias e todas as participantes e aposentadas dos planos de benefícios, por todo esforço que fazem na construção de um futuro mais digno.

Compartilhe
11+

12 Comentários sobre “As Mulheres Maravilha na BB Previdência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *