fbpx
BB Previdência: 2020 já começou!

BB Previdência: 2020 já começou!

No próximo dia 28 de dezembro, a BB Previdência completará 25 anos e o tom da festa é de muita celebração pelas realizações desse ¼ de século em atividade e de expectativa por um 2020 que promete.

“Muito foi feito em 2019: ultrapassamos a marca dos R$ 7 bilhões de patrimônio sob gestão; estamos substituindo o papel por soluções digitais para os nossos clientes; recebemos o voto de confiança para administrar 45 planos de benefícios com mais de 145 mil participantes e ainda lançamos dois novos produtos, o BBPrev Futuro, nosso plano família, e o BBPrev Coop, nosso primeiro plano setorial e fruto de uma parceria de longa data com o sistema cooperativista, relata o Diretor-Presidente, Edson Cardozo.

Lançado oficialmente em junho/19, no 2º Encontro BB Previdência: Patrocinadores e Instituidores, o BBPrev Futuro validou a expectativa depositada pela equipe no novo produto, de modelagem simples, flexível e com uma experiência totalmente digital para o participante. Em apenas 6 meses de seu lançamento, o plano já conta com R$ 30,4 milhões de patrimônio investido, distribuídos entre 351 participantes.

“Além de tudo todos os diferenciais que a marca BB Previdência construiu ao longo desses 25 anos de atuação, o excelente trabalho realizado pelo time de investimento em parceria com a BB DTVM, fez com que em apenas 6 meses (junho a novembro) o plano acumulasse uma rentabilidade de 5,17%, equivalente a 178,52% do CDI apurado no mesmo período”, destaca Adriana Teixeira Ferro, diretora de investimentos da Entidade.

Ainda sobre o trabalho realizado na gestão dos investimentos, a dirigente lembrou que “os números da Entidade como um todo, considerando os 45 planos sob os cuidados da BB Previdência, são ainda mais expressivos: até 30 de novembro, já acumulávamos 13,96% de rentabilidade, equivalente a 251,08% do CDI acumulado nos primeiros 11 meses do ano”.

Além de celebrar as conquistas de 2019, o momento também foi de traçar as metas para 2020 que, segundo Ugo Garcia, Gerente de Relações Institucionais e Negócios, se colocam em um campo fértil de oportunidades e muitos desafios.

“Ao longo de 2019 participamos ativamente das discussões sobre a Reforma da Previdência cuja aprovação – além de essencial para o equilíbrio fiscal do país e de colocar a previdência, pública e privada, sob os holofotes da população – teve também o mérito de marcar o início das reformas previdenciárias nos Estados e Municípios, com a obrigatoriedade da criação dos respectivos Regimes de Previdência Complementar (RPC). O desafio será não apenas dos mais de 2.000 entes que ainda não têm seu RPC, mas também do mercado em absorver toda essa demanda, com uma experiência de excelência para o servidor municipal e estadual”, comenta o gerente.

Através de ampla experiência no ambiente do multipatrocínio, da confiança em sua capacidade e eficiência operacional e da tradição do Banco do Brasil na relação com entes públicos, a BB Previdência tem expectativa de oferecer soluções de destaque aos entes que tomarem a iniciativa de criar seu RPC. Além da eficiência operacional, ilustrada na 8ª Série de Estudos divulgada pela Previc em relação às despesas administrativas da EFPC¹, um dos principais vetores da Entidade em 2020 será a transformação digital de sua operação.

“Fomos a primeira EFPC a lançar um app mobile, mas até este ano pouco tínhamos evoluído”, reconhece Edson Cardozo. “Com efeito, vivemos um momento ímpar na história da humanidade proporcionado pela “4ª revolução industrial” onde inovar e questionar o status quo é fundamental para oferecer produtos e experiências cada vez melhores e mais ricas aos nossos participantes. Os lançamentos dos nossos primeiros produtos digitais, o BBPrev Futuro e o Coop, confirmaram a boa experiência que plataformas intuitivas e user friendly podem propiciar, mas sabemos que a transformação digital compreende muito mais que interfaces e presença digitais: é cultura, agilidade e foco em soluções para os clientes”, complementa.

Na visão da Entidade, o ano de 2019 se encerra com um sentimento absoluto de orgulho por todos aqueles que contribuíram para seu contínuo crescimento. O recém chegado 2020, por sua vez, vem com muitos desafios e oportunidades para todo o sistema fechado de previdência complementar e a certeza de que a BB Previdência está no caminho correto para aproveitar o momento e continuar oferecendo uma experiência cada vez melhor aos seus participantes, cumprindo seu propósito de assegurar um futuro melhor aos seus clientes.

¹ Disponível em http://www.previc.gov.br/central-de-conteudos/publicacoes/series-de-estudo/serie-de-estudos-1/8a-serie-de-estudos.pdf/view

6+
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *