fbpx
BB Previdência alcança 6 bilhões em patrimônio

BB Previdência alcança 6 bilhões em patrimônio

Neste mês de junho a BB Previdência atingiu a marca de R$ 6 bilhões em patrimônio administrado. Esse resultado representa um crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período de 2017, quando a Entidade registrou ativos na ordem de R$ 5,3 bi.

Os recursos administrados englobam as reservas previdenciárias de 126 mil participantes ativos e assistidos, distribuídos em 48 planos de benefícios.

A alocação dos recursos nos segmentos de renda fixa e variável e a boa rentabilidade auferida nos últimos doze meses contribuíram fortemente para o atingimento do patamar, resultando um desempenho superior à média do mercado.

Em 2017 as rentabilidades dos planos administrados superaram suas metas atuarias ou índices de referência. Esse bom resultado é fruto do trabalho conjunto entre a BB Previdência e a BB DTVM, maior administradora de recursos de terceiros do país.

Para Edson Cardozo, Diretor-Presidente da BB Previdência, “as discussões em torno da reforma da previdência fazem com que a sociedade se interesse mais pelo assunto. Além disso, estamos projetando um crescimento para a Entidade que a colocará entre as entidades sistematicamente importantes a partir de 2019”.

Há 23 anos no mercado de previdência complementar, a BB Previdência conta com uma sólida estrutura de gestão dos planos, pautada na transparência, responsabilidade, equidade e prestação de contas. Uma Governança de qualidade, aliada às melhores políticas éticas e práticas de integridade, permitirá a longevidade dos nossos negócios.

Compartilhe
11+

2 Comentários sobre “BB Previdência alcança 6 bilhões em patrimônio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *