fbpx
BB Previdência disponibiliza as Políticas de Investimentos 2019

BB Previdência disponibiliza as Políticas de Investimentos 2019

A Política de Investimentos formula as estratégias de investimentos para o próximo período, com base na avaliação do mercado por especialistas.

Nosso trabalho é garantir que você possa ter uma jornada laboral e pós-laboral tranquila e segura, mas isso não significa que você não precise participar da gestão dos seus recursos. Na BB Previdência, a Política de Investimentos é proposta pela Diretoria Financeira e de Investimentos, com o apoio da equipe técnica de investimentos, é avaliada pelo Comitê Financeiro e debatida e aprovada pelo Conselho Deliberativo. Ela define, por exemplo, quais percentuais dos recursos serão aplicados em renda fixa ou renda variável, sempre obedecendo aos limites estabelecidos pela legislação vigente.

Na construção de uma Política clara, robusta e com visão de longo prazo é necessário considerar o cenário macroeconômico para os próximos anos e, também, o fluxo de pagamentos de resgates e benefícios de cada um dos Planos administrados. 

Segundo Adriana Teixeira, Diretora Financeira e de Investimentos, “a Política de Investimentos é o documento que norteia as decisões relativas à gestão dos recursos e, para executá-la com eficiência e alcançarmos os objetivos nela propostos, é necessário o monitoramento constante dos riscos e oportunidades de mercado que podem surgir ao longo do ano”.

Como você viu, a Política de Investimentos é importante instrumento na gestão dos recursos e deve ser conhecida por todos os interessados, sejam eles especialistas de mercado ou não.

Conheça a Política do seu Plano, disponível no seu acesso restrito. Acompanhe, pergunte, critique, elogie! Toda interação que te faça conhecer mais sobre o seu Plano e sobre a BB Previdência sempre será bem-vinda aqui.

Compartilhe
11+

2 Comentários sobre “BB Previdência disponibiliza as Políticas de Investimentos 2019

  1. Recebo aposentadoria FASPF- UPF, ja sei que ainda devo pagar deficit das aplicações do meu plano, mas eu gostaria d e ser um aplicador individual na carteira da BBPrevidencia.
    É possivel?
    Obrigado.

    4+
    1. Oi Sergio, o seu plano está passando por um processo de migração. Disponibilizamos informações por e-mail, Facebook, site (acesso restrito do participante), por SMS e essa foi a segunda semana de atendimento presencial na sua patrocinadora. Se desejar saber mais sobre o processo, ligue para a nossa Consultoria Previdenciária ou mande um e-mail que daremos todas as informações necessárias para que o senhor tome a melhor decisão.

      Consultoria Previdenciária: 0800 601 4554 / 3004-3444.

      Esperamos seu contato. Um abraço!

      3+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *