fbpx
BB Previdência fecha janeiro com rentabilidade em alta

BB Previdência fecha janeiro com rentabilidade em alta

Segundo a Gerência de Investimentos da BB Previdência, a rentabilidade no mês de janeiro refletiu o bom humor dos cenários interno e externo.

Fatores como o quadro econômico global mais positivo e a boa perspectiva sobre a retomada do crescimento econômico do país, seguido pelo clima favorável em relação ao andamento das reformas estruturais da economia, acabaram colaborando positivamente com o desempenho dos ativos domésticos.

O resultado consolidado dos investimentos dos planos administrados pela BB Previdência alcançou uma rentabilidade significativa de 2,81% no mês. Destacando-se, os resultados obtidos pelos segmentos de renda fixa, que alcançou 2,25%, e de renda variável, com 9,93% de rentabilidade.

Segundo nossos analistas, os principais fatores que influenciaram a rentabilidade dos investimentos em janeiro foram:

I.             O Índice IBr-X fechou em alta de 10,71% no mês, após reverter uma queda de 4,24% no início do período, enquanto o dólar comercial (PTAX 800 – preço de venda, divulgado pelo Banco Central) encerrou o mês com variação negativa de 5,75%, cotado a R$ 3,6519.

II.            Os títulos públicos indexados à inflação (IPCA) e precificados a mercado, principal ativo das carteiras dos Planos, com vencimento até cinco anos, medidos pelo IMA-B 5, alcançaram rentabilidade de 1,54% no mês. Aqueles com vencimentos mais longos, medido pelo IMA-B 5+, tiveram um desempenho ainda melhor, de 6,61%, impactando significativamente o desempenho global da carteira de Renda Fixa, que fechou o mês em 2,25%. Por fim, o CDI e a taxa Selic renderam 0,54%.

A rentabilidade específica da sua previdência encontra-se disponível na área Acesse seu plano portal da BB Previdência, assim como as principais informações referentes à gestão do seu plano de benefícios. Acesse já! www.bbprevidencia.com.br.

Compartilhe
10+

2 Comentários sobre “BB Previdência fecha janeiro com rentabilidade em alta

    1. Bom dia José Henrique! Não consegui localizar seu cadastro pelo seu e-mail.

      Esse resultado é um resultado global da BB Previdência, fruto da administração de todos os nossos planos. Os resultados individuais do plano são “distribuídos” para todos os participantes de cada plano, na proporção de seus investimentos, e estão disponíveis para conhecimento e acompanhamento no site do plano.

      Um abraço!

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *