fbpx
BB Previdência: Integridade na Prática!

BB Previdência: Integridade na Prática!

No decorrer dos últimos anos, atualizamos nossos normativos e passamos a atuar com mais precisão na mitigação dos riscos associados a quaisquer tipos de processos. Do departamento de pessoas até o pagamento de benefícios, buscamos agir com ética, visando honrar a confiança dos participantes, patrocinadores e instituidores, que entregaram a nós, o sonho da aposentadoria.

Não é muito difícil escutar nos dias de hoje a palavra Integridade. Aqui mesmo, em nosso Blog, já falamos bastante sobre o assunto. Mas acredite, o tema não fica somente no teórico. Constantemente funcionários, gerentes e toda a alta administração da BB Previdência participam de treinamentos ou palestras que preservam nossos padrões de ética e conduta.

Integridade na Prática

Continuamente, disponibilizamos temas relativos à integridade na grade obrigatória de treinamentos dos funcionários. Exemplo disso, é o nosso Curso de Ambientação, nele são apresentados os principais documentos organizacionais, dentre eles o Código de Ética e Normas de Conduta, Programa de Integridade e o sistema normativo institucional.

Palestras sobre Integridade e a necessidade de comprometimento das empresas no combate à corrupção, bem como da importância de normas internas e treinamentos específicos destinados a este fim, fazem parte da rotina da Entidade.

Outra ação, simples e com excepcionais resultados, foi a leitura dirigida do Código de Ética e Normas de Conduta – idealizada pela Gerência de Risco e Controles Internos – que, além de contar com a participação dos funcionários em sua revisão e aprimoramento, forneceu insumos para a implementação de ações, visando a melhoria contínua não apenas dos processos e normativos, mas da gestão e da transparência junto ao público interno e externo da Entidade.

O que fazemos para combater o risco de corrupção em nossa estrutura?

Disponibilizamos aos nossos funcionários, participantes, clientes e fornecedores o Canal de Denúncia, que permite a qualquer cidadão, de forma eficiente, gratuita e confidencial, comunicar possíveis atos de corrupção, identificados na forma da Lei Anticorrupção (12.846/2013). O Canal de Denúncia também está disponível no Portal da BB Previdência e no Portal de Integridade da Entidade (www.integridade.bbprevidencia.com.br). Qualquer denúncia será recebida e encaminhada à Gerência de Controles Internos, Riscos e Segurança, vinculada diretamente ao nosso Diretor-Presidente.

Um outro meio, é o atendimento da Ouvidoria Banco do Brasil, que também pode ser utilizado para fazer denúncias, sugestões e elogios. O acesso à Ouvidoria BB ocorre pelo telefone 0800 729 5678.

Estamos seguros que a nossa atuação nos permitiu encerrar 2018 sem nenhuma ocorrência sobre corrupção na BB Previdência.

Conheça aqui nossos documentos de governança e o programa de integridade

Compartilhe
11+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *