fbpx
BB Previdência participa do Dia do Aposentado Abrapp

BB Previdência participa do Dia do Aposentado Abrapp

Aposentada há 10 anos pelo plano SarahPrev, Sônia Peixoto, representou os aposentados dos planos de benefícios administrados pela BB Previdência, em evento em homenagem ao Dia do Aposentado da Abrapp.

A tarde de ontem, 23 de janeiro, foi marcada pela tradicional Cerimônia em comemoração ao Dia do Aposentado, proporcionado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp. Diversos aposentados estiveram presentes no evento para receber as homenagens das entidades de fundos de pensão e seus patronos.

Como ocorre todos os anos, a BB Previdência marcou presença na Cerimônia, agora homenageando a ex-funcionária da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, Sonia Peixoto. Ela recebeu das mãos da nossa Analista de Relações Institucionais e Negócios, Maria Cláudia de Abreu, o diploma alusivo à comemoração.

Sônia recebendo o diploma das mãos da Cláudia, Analista de Relações Institucionais e Negócios da BB Previdência

Aprovada no concurso público como assistente administrativo, sendo pouco tempo depois aprovada em um processo interno para o cargo de Especialista em Métodos e Diagnósticos por Imagem,  Sônia fala com carinho do grande desafio que foi trabalhar na área de saúde. “Jamais havia pensado em trabalhar na área de saúde, diretamente com pacientes. Porém, foi gratificante a troca de experiência e histórias de vida marcadas pela dor, mas enfrentadas com muita coragem e dignidade”, relembra.

Após anos dedicados a recuperação de pacientes, atualmente ela busca fazer do pós-carreira a melhor fase da vida. E com a contribuição mensal para o plano SarahPrev, ela vem realizando os sonhos adiados pela correria da vida laboral. “Aproveito o meu tempo fazendo o que eu mais gosto: viajando! Dentro e fora do Brasil. Invisto em conhecer novos países, culturas e culinária. Além disso, tenho cuidado de mim – tanto mentalmente como fisicamente. Frequento academia e adoro dançar. Tenho procurado também cultivar minhas relações mais próximas, saindo regularmente com amigos e familiares. E como prioridade, curtindo meu primeiro netinho, agora com 11 meses, e na expectativa do segundo que já está a caminho”, comenta Sônia.

Sônia tem consciência que a qualidade de vida dela só está sendo possível porque lá atrás, ela disse sim ao Plano de Previdência Complementar oferecido pela Instituição que trabalhava, e aconselha aos mais jovens a planejarem o mais cedo possível a aposentadoria. “Comecem desde já a pensar em um plano de previdência complementar, pois o tempo voa! E o teto estabelecido pelo INSS é insuficiente para garantir uma velhice saudável e ativa”.

A única ressalva que a aposentada faz é que “se fosse hoje, eu contribuiria com um percentual maior”.

É muito gratificante ver a Sônia e tantos outros assistidos tão felizes e realizados. Isso nos motiva e ratifica o nosso propósito de “Assegurar um futuro melhor aos nossos clientes”.

Nesse dia 24 de janeiro, Dia do Aposentado, parabenizamos os nossos assistidos e desejamos a todos dias ainda mais felizes!

Compartilhe
12+

8 Comentários sobre “BB Previdência participa do Dia do Aposentado Abrapp

  1. Quero muito agradecer, todo o carinho e atenção por parte da BB previdência, e a Maria Cláudia por tanta competência e cuidados. Foi um dia maravilhoso que acrescentou muito mais nas páginas do livro da minha vida. Gratidão

    6+
    1. Nós que agradecemos a sua disponibilidade, Sônia. Desejamos dias ainda mais belos e cheios de luz na sua vida!
      Feliz dia do Aposentado! 😘

      4+
  2. Boa tarde!

    Quando eu posso ter minha aposentadoria,tenho 54 anos de idade e vou fazer quase 28 anos em setembro
    já posso fazer o pedido com o INSS.

    At.te
    Bárbara Ramos da Silva
    MAT: 700150

    4+
    1. Oi, Bárbara. Tudo bem? Por ser um questionamento muito específico do seu plano de benefícios, enviaremos a resposta para o seu e-mail, tudo bem?

      Muito obrigada pela visita. Volte sempre. Forte abraço 🤗

      3+
  3. Bom dia a todos aposentados . As empresas , que se associaram a instituição BB Previdência . Para gerir os Fundos de Pensão Complementar. Eu , Rogério Soares ( Morfeu ) como gosto de ser chamado. Não sou aposentado , mas estou se preparando para aposentadoria. A empresa que trabalho tem um Fundo Pensão Complementar Fechado ( Prece Previdência ). Hoje o fundo está cobrando contribuições extraordinária , por um período de quinze anos. O quadro de associados assistido pelo fundo é alto , mas o número de participantes da ativa é pequeno entorno de 4500 participantes. Mas estamos lutando pelo aposentados e pelos ativos.

    3+
    1. Bom dia Morfeu! Parabéns pela preocupação com a sua aposentadoria! essa iniciativa ainda vai fazer muita diferença na sua vida 🙂

      Se precisar, conte conosco! Um abraço.

      3+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *