fbpx
BB Previdência promove webinar para funcionários de cooperativa

BB Previdência promove webinar para funcionários de cooperativa

A BB Previdência promoveu um webinar para aproximadamente 300 participantes do plano Alfa Prev na última sexta-feira (14). A mediação foi feita pela superintendente de Operações e Relacionamento com Clientes da BB Previdência, Ana Cristina de Vasconcelos, e Nelson Guarezi, gerente financeiro da Cooperalfa.

No evento, o superintendente de Gestão de Investimentos, Controladoria e Contabilidade, Sergio Maia Reis, e o gerente de Relações Institucionais e Negócios, Marcos Robério, conversaram sobre regulamento, investimentos e também sobre as oportunidades do plano Alfa Prev.

Em sua saudação, Nelson Guarezi lembrou que o plano de previdência complementar é um benefício e também uma forma de valorizar os colaboradores da empresa. Para o gerente financeiro, “quando estamos falando de previdência, estamos falando do nosso futuro e de nossas famílias”.

Reis mostrou os dados referentes ao Plano Alfa Prev, como o crescimento dos recursos e rentabilidade do plano, por exemplo. O superintendente ainda ressaltou a importância de os participantes acompanharem a política de investimento do seu plano e comentou sobre a retomada da BB Previdência diante da crise causada pelo novo coronavírus.

“Ao longo dos últimos meses, buscamos posicionar a carteira do plano para a retomada das atividades. Entendemos que um plano de previdência é um investimento a longo prazo e, tão logo a ciência encontre a vacina para combater este vírus, as economias se recuperarão e os ativos voltarão a ganhar valor”, explicou Reis.

Já Robério, além de tirar as dúvidas dos participantes sobre diversos assuntos, entre eles o imposto de renda, pontuou que para o sucesso de um plano são necessários três cuidados: organização e planejamento financeiro; contribuição dos participantes e da patrocinadora; e rentabilidade.

“É importante pensar no que está sendo construído, se é algo dentro do esperado ou se está aquém do que o participante precisará. O benefício estimado é o que a pessoa deseja para ter conforto no futuro quando somado ao INSS?”, questionou Robério.

Participantes e assistidos da BB Previdência que possuem quaisquer dúvidas sobre seu plano de previdência complementar podem entrar em contato pela nossa Central de Relacionamento por e-mail – bbprevidencia@bbprevidencia.com.br – e telefone – 0800 601 4554 (fixo) ou 3004-3444 (celular).

0
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *