fbpx
BB Previdência se destaca com modelo de Governança

BB Previdência se destaca com modelo de Governança

A pandemia do novo coronavírus trouxe urgências para todos nós. Na BB Previdência não foi diferente. Tão logo a crise sanitária foi decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os funcionários da entidade passaram a trabalhar de casa. Como foi possível, então, em pouquíssimo tempo, se adaptar a uma rotina digital sem perder a excelência na gestão dos processos?

A BB Previdência é muito forte sob a ótica da Governança e muito bem estruturada sob a ótica de Tecnologia da Informação. Essas duas bases sólidas permitiram que a entidade fosse pilotada e operada mesmo à distância. A mudança do presencial para o remoto foi muito rápida graças a essa estrutura.

Assim, a soma de uma equipe capacitada, íntegra e ética com processos mais eficientes e sistemas mais ágeis resultou nessa nova forma de trabalho. No entanto, para que os recursos sejam administrados corretamente é necessário ter uma estrutura bem definida. E a Governança é um dos diferenciais da BB Previdência.

Você sabia que, além de auditorias externas e internas também temos que prestar contas ao nosso órgão fiscalizador mensalmente? Em nossa entidade, a maior parte das movimentações estratégicas dos planos é realizada por meio de notas técnicas, todas as decisões são tomadas de forma colegiada e ainda temos estruturas adicionais de controle e acompanhamento. A Gerência de Riscos monitora as ameaças para a entidade; o Comitê de Riscos gerencia os riscos corporativos e monitora os riscos de investimentos; e ainda temos o Comitê de Investimentos Financeiros, composto por diretores e conselheiros indicados. Toda a nossa administração é dividida entre os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Com a Governança da BB Previdência, o participante pode ficar mais tranquilo e ter a certeza de que seus investimentos serão geridos com muita responsabilidade. Além de uma gestão ética e prudente, temos compromisso de detectar, combater e evitar atos de corrupção e contra a administração pública.

Compartilhe
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *