fbpx
BB Previdência sempre perto de quem cuida

BB Previdência sempre perto de quem cuida

Nesta semana, a Entidade realizou Palestra online para os participantes do Plano ApexPrev. Estavam presentes no encontro virtual 134 pessoas, que muito mais que ouvir sobre o plano, puderam tirar suas dúvidas pelo chat do evento e em tempo real.  

“Não dá para entender o porquê de o jovem ainda não investir na previdência complementar. São inúmeras as vantagens que um plano patrocinado possibilita. E hoje, convido todo os nossos funcionários a conhecerem o Plano ApexPrev e a fazerem as contas do quanto ele pode vir a ganhar nos próximos 10 anos aderindo e investindo no plano. ”

Foi com essa fala que o Diretor de Gestão Corporativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, abriu a Palestra online, que teve como principal objetivo conversar com o público sobre a importância do planejamento financeiro em tempos de pandemia e apresentar os bons resultados do plano de previdência patrocinado pela Apex, o ApexPrev.

Planejamento Financeiro em tempos de pandemia

O Gerente de Relacionamento e Negócios da BB Previdência, Marcos Robério falou sobre os desafios do plano nesse período de pandemia e como se preparar para o pós-pandemia. Robério iniciou a sua apresentação falando sobre a principal proposta do Plano ApexPrev: “Entregar uma renda e acumular um saldo para a aposentadoria. Porém, para alcançar esse objetivo, são indispensáveis ao participante a organização e o planejamento previdenciário”. Chamou a atenção para a necessidade de se manter informado sobre aquilo que almeja, lembrando a todos que a BB Previdência disponibiliza um Blog com um vasto conteúdo sobre o assunto, que poderá auxiliar na construção de uma percepção melhor sobre o seu plano de benefícios.

O gerente levantou importantes apontamentos: “diante de um cenário econômico desafiador que vivemos –  se antes você não tinha que se esforçar tanto para conseguir um resultado satisfatório, porque a rentabilidade era muito boa – hoje, nós estamos diante de uma rentabilidade mais baixa, que requer da gente um esforço maior para que possamos conquistar o que almejamos. Por isso é necessária a Revisão de Percentual, não tem como dissociar o planejamento financeiro-previdenciário da revisão de percentual no plano. É da sua contribuição mensal que dependerá o seu benefício do futuro, e isso só depende de você: organização, nível de contribuição e rentabilidade. A rentabilidade vamos depender do mercado, mas o que nós pudermos fazer para buscar os melhores resultados, nós já estamos fazendo, ” concluiu Robério.

Reorganize o seu Planejamento Financeiro e invista no seu futuro

  1.  Controle as suas finanças, anote os seus gastos
  2.  Evite gastos supérfluos como pedir delivery de comida com frequência
  3.  Faça uso consciente do cartão de crédito
  4.  Saia dos juros, pague suas contas em dia, caso a situação aperte, renegocie.
  5.  Não caia na tentação das compras onlines. Lembre-se que você sempre pode fazer um aporte adicional em seu plano de previdência.

Pequenas mudanças nos seus hábitos financeiros podem garantir a saúde das suas finanças e ainda possibilitar um maior investimento no seu Plano de Previdência. Comece agora mesmo!

5+
Compartilhe

2 Comentários sobre “BB Previdência sempre perto de quem cuida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *