fbpx
BBPrev Brasil tem Regulamento certificado pela Previc

BBPrev Brasil tem Regulamento certificado pela Previc

A BB Previdência obteve a certificação na Previc do Regulamento do Plano BBPrev Brasil, um plano multipatrocinado desenvolvido para os servidores de todos estados e municípios, que optarem pela adesão ao Plano.

O presidente Luiz Claudio Batista destaca a importância da certificação do Regulamento pela Previc: “A certificação vai permitir que o processo de adesão ao BBPrev Brasil seja mais ágil, em função do licenciamento automático. Além disso, a aprovação do Regulamento garante a conformidade de nosso modelo às normas vigentes, oferecendo segurança jurídica aos patrocinadores no momento de analisar e decidir pela adesão ao modelo proposto pela BB Previdência”.

Com a Reforma da Previdência, a Entidade buscou agir de forma proativa para  oferecer rapidamente uma solução diferenciada em previdência complementar aos estados e municípios. 

Dentre as ações adotadas, destacamos a participação no Grupo de Trabalho formado pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC, para definição de diretrizes e regulamentação do novo regime; a modelagem do produto, com elaboração da documentação preliminar incluindo minuta de regulamento, convênio, nota técnica atuarial e plano de custeio; estudo de viabilidade para a implantação do novo plano e a formação de grupo multidisciplinar para assegurar a prontidão operacional para implantação da solução. 

Para os seus participantes, o BBPrev Brasil vai oferecer uma jornada diferenciada, baseada no atendimento digital. Além de poderem contar com a experiência da BB Previdência, construída ao longo de 25 anos.  

Compartilhe
5+

2 Comentários sobre “BBPrev Brasil tem Regulamento certificado pela Previc

  1. Muito gratificante ver o nascimento de um produto, do qual participei desde a sua concepção.

    Parabéns ao time da BB Previdência por mais esta conquista.

    Forte abraço

    1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *