fbpx
Brasília completa 58 anos com beleza, qualidade de vida e diversidade cultural

Brasília completa 58 anos com beleza, qualidade de vida e diversidade cultural

Bem cantou Renato Russo nos versos de Faroeste Caboclo: “Meu Deus, mas que cidade linda!” Sentimentos compartilhados por muitas pessoas que chegam à cidade e logo se encantam com a sua arquitetura moderna, seus ipês floridos, a beleza do lago Paranoá e, claro, o céu invejável que cobre a Capital.

No próximo sábado, 21 de abril, Brasília completa 58 anos de fundação. A Capital Federal que foi projetada para 500 mil habitantes já abriga mais de três milhões de pessoas segundo o último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE). São brasileiros que inicialmente vieram de diversas regiões do país para ajudar na construção da nova Capital Federal e acabaram construindo famílias. Para se ter uma ideia, mais de 46,27% da população do DF vieram de outros estados ou países.

Durante esses 58 anos, Brasília também ajudou muita gente a construir histórias. É o caso da nossa funcionária Daniele Schlemper que abriu mão de Florianópolis para construir sua família com o seu esposo – mineiro – que já residia em Brasília.

Hoje, mãe de duas meninas brasilienses, Isadora, 9 anos, e Amanda, 6 anos, a catarinense acredita que fez a opção certa no passado, quando escolheu a cidade para construir a sua família e não esconde a paixão pela cidade: “é muito bom morar em uma cidade com uma diversidade cultural tão rica, com grandes avenidas, limpa, organizada. Sem contar o acesso à natureza, tão presente em nosso dia a dia! Brasília tem uma variedade de parques impressionante e, por mais clichê que pareça, eu adoro a arquitetura, os monumentos, a Esplanada dos Ministérios”, comenta.

Não é só a Schlemper na BB Previdência que veio de outro estado, aqui são muitos os imigrantes que abriram mão de suas cidades em busca de melhores oportunidades profissionais. Outro exemplo disso é o mineiro Flaviano Teixeira, atuário na Entidade. Há quase um ano morando em Brasília, ele se declara à cidade. “É inacreditável como em tão pouco tempo eu me sinto tão acolhido e apaixonado por tudo aqui. Seja pela qualidade do ar que respiramos, a diversidade de culturas e costumes e até mesmo o trânsito que flui tranquilamente na maior parte do tempo”, exalta.

Flaviano também destaca a variedade de opções de lazer que encontrou e diz não ter o que reclamar das opções de entretenimento disponíveis na cidade, com destaque para os inúmeros parques e o belo Lago Paranoá – local de muito esporte e diversão para os moradores e visitantes. O atuário comenta que a diversidade da população residente aqui, os incontáveis sotaques e costumes que se encontra, sem precisar viajar, é o que mais o encanta.

A BB Previdência nasceu em Brasília, no meio do País. Cidade única, formada pela diversidade cultural de tantas regiões e temos muito orgulho em sermos uma empresa brasiliense. E é com esse amor pela nossa cidade, que acordamos todos os dias para trabalhar com dedicação, ética e responsabilidade, e assim oferecer um futuro mais tranquilo e seguro a tantos brasileiros.

Parabéns Brasília!

Compartilhe
20+

4 Comentários sobre “Brasília completa 58 anos com beleza, qualidade de vida e diversidade cultural

  1. BBPREV,SPPREV ,são agora,aposentados as nossas fonte de renda, felizmente não tivemos nunca nenhum problema em complementar nossas rendas do INSS, com esses fundos tão eficientes e bem geridos!!

    1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *