fbpx
Brasília, o Brasil se encontra aqui!

Brasília, o Brasil se encontra aqui!

Entre cariocas, paulistas, mineiros, sulistas e nordestinos, a capital Federal se tornou nestes 59 anos a escolha de muitos brasileiros que largaram sua cidade natal para morar no quadradinho do país, e a BB Previdência é reflexo dessa diversidade! Temos em nosso quadro funcional diversos colaboradores de diferentes regiões do Brasil, que deixaram seus lares em busca da realização de seus sonhos

Foi o que aconteceu com Fabiani Rozeng, analista responsável pelas atribuições da secretaria executiva na Entidade. Ela trocou as belezas naturais de Santa Catarina, pela arquitetura moderna de Brasília.  “Conheci a cidade em 2011, e senti desde o primeiro momento que moraria aqui. Depois de 3 anos consegui realizar meu sonho: recebi uma proposta de trabalho e morei por dois anos na capital. ” Após o término do contrato de trabalho, Fabiani voltou para seu estado natal, e apesar de amar Santa Catarina, ela sentia em seu coração que precisava voltar.

Para a sua alegria, após um período de turbulência na vida profissional, a oportunidade bateu novamente à sua porta. “Em 2018, a proposta de voltar a Brasília para trabalhar com Previdência, Secretariado e Governança Corporativa, encantou-me imensuravelmente. Sinto-me realizada com o lugar que escolhi para viver e não trocaria por nenhum outro. ”, diz Fabi. E quando questionada sobre o que mais a agrada na cidade, parece difícil definir uma coisa só. “O que sempre me chamou a atenção aqui, além dos lugares lindos (sim, há muitos!), o formato da cidade, as asas, a organização, a setorização (cada coisa em seu lugar) … Além disso, em cada lugar que vou, descubro um pouco da história do nosso país, e consequentemente, de mim mesma. Brasília também me permitiu conhecer o Norte/Nordeste do nosso país, por meio de seu povo que aqui vive, sua cultura, seu jeito “descolado” e seu amor pela vida”, e ainda empolgada, conclui: “sinto muita Gratidão por ter a oportunidade de viver aqui! ”.

A carioca e recém-chegada à cidade, Giselle Sabino, analista da área de pessoas, também divide aqui sua experiência com a mudança para a Capital. “Para falar a verdade, minha família e eu nunca planejamos morar em Brasília, mas foi uma grata surpresa quando surgiu a oportunidade de transferência de emprego do meu esposo para cá. E, apesar de nunca termos visitado a cidade, recebemos ótimas recomendações de amigos que já residiram e que ainda residem em Brasília. ”

A maior diferença que percebeu com a saída do Rio de Janeiro foi a questão da segurança, e que é hoje uma das razões para nem pensar em ir embora. “Vivemos toda a nossa vida no Rio de Janeiro e, como bons cariocas, amamos nossa cidade natal! Mas buscávamos mais qualidade de vida e tranquilidade para nossa família, o que efetivamente encontramos com esta mudança. Estamos aqui há pouco mais de 1 ano e nossas impressões têm sido as melhores: uma cidade estruturada, limpa, extremamente organizada (afinal, ninguém se perde em Brasília, não é mesmo?), com muita beleza, boas opções de lazer, diversidade de serviços e comércios próximos, e o principal: uma cidade que de fato funciona! Nada como uma capital planejada, não é mesmo? ”, finaliza Giselle.

Como bons anfitriões que somos, nós os brasilienses, “candangos”, natos ou de coração, desejamos a todos os brasileiros que sejam bem-vindos, e que continuem amando e cuidando da nossa Casa.

E no próximo domingo, dia 21 de abril, a BB Previdência deseja a Brasília que continue sendo essa terra iluminada, florida e acolhedora! Parabéns pelos seus 59 anos.

Compartilhe
10+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *