fbpx
Campanha Volta às aulas 2018

Campanha Volta às aulas 2018

Funcionários da BB Previdência doam 66 kits com material escolar para Instituição carente de cidade satélite em Brasília.

 A arrecadação foi em prol das mais de 60 crianças atendidas pelo casal Luzia e David, responsáveis pelo Instituto de Assistência Social (IAS), localizado no Setor Habitacional Pôr do Sol de Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Os kits escolares foram compostos por três cadernos, uma caixa de lápis de cor, quatro lápis pretos, duas borrachas, um apontador, uma tesoura e mochila.

A entrega das doações foi realizada por um grupo de colaboradores no último domingo (18.02) e contou ainda com a presença especial do grupo Anjos da Noite – motociclistas de Brasília – do qual fazem parte as funcionárias da BB Previdência Ana Paula Damásio e Simoni Medeiros. As crianças ficaram em êxtase ao ver os mais de 17 motoqueiros chegando com os variados tipos de motos. Foi uma cena mágica, linda de viver.

O grupo fez a alegria da criançada e não poupou esforços para arrancar sorrisos daqueles rostinhos. “Para nós, foi mais gratificante participar desse momento do que para eles. Como é bom poder fazer o bem para o próximo, ainda mais a uma criança. A cada segundo nós éramos agraciados com um abraço cheio de amor e gratidão. Nós viemos para fazer uma doação, mas quem mais ganhou fomos nós”, fala Ana Paula.

Luzia não escondeu a alegria com a doação. “Eu estou sem palavras. Só Deus mesmo para retribuir tudo o que fizeram. Todos ficaram muito felizes. Várias crianças nem iam para a escola por falta de material. Mas Deus colocou vocês em nosso caminho e fez esse dia possível. Meu desejo foi realizado”, comenta a responsável pelo IAS.

Um dos compromissos assumidos pela BB Previdência em seu Planejamento Estratégico é a responsabilidade socioambiental. A Entidade vem adotando medidas que tornam a sua participação mais efetiva na comunidade. A campanha “Volta às Aulas 2018” conseguiu superar as expectativas dos seus organizadores. Em apenas uma semana do seu lançamento, a ação foi abraçada por todos da Entidade que se esforçaram em doar os itens da lista de material a tempo do início do ano letivo na rede pública da Capital Federal e possibilitar um retorno às aulas com mais dignidade, entusiasmo e alegria às crianças.

Assim como o IAS, do casal Luzia e David, precisa de ajuda, há inúmeras instituições pelo Brasil precisando da sua ajuda também. Seja a diferença na vida dessas pessoas. Faça uma doação. Não importa o valor, com um pouquinho meu, mais um pouquinho seu e do colega que está ao lado, seremos capazes de mudar essa realidade tão desigual. Talvez você não tenha condições financeiras de doar, mas provavelmente você pode contribuir doando o seu tempo a tantas pessoas que estão precisando de um ato de solidariedade.

A BB Previdência acredita que se cada um fizer a sua parte conseguiremos diminuir essa realidade tão desigual em nosso país.

 

 

 

 

Compartilhe
10+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *