fbpx
Confraternização de final de ano: dicas para não fazer feio na festa da empresa

Confraternização de final de ano: dicas para não fazer feio na festa da empresa

Declarada aberta a temporada de confraternizações corporativas! Separamos algumas dicas para você aproveitar a festa sem correr o risco de estragar a sua imagem profissional

Um dos eventos mais esperados no mundo corporativo é, sem dúvida nenhuma, a Confraternização de Final de Ano. Afinal de contas, esse é o momento em que os funcionários de todas as hierarquias podem celebrar juntos as conquistas mais importantes do ano.

Além de comemorar as vitórias, essa é mais uma excelente oportunidade que o funcionário tem para estreitar os laços com os seus superiores e demais equipes de trabalho, mas é preciso tomar cuidado! Faça contatos, mas não seja “sem noção” e evite falar somente sobre assuntos de trabalho, a festa é para descontrair. Também é importante ter o bom senso e não ficar forçando intimidade. Não beba além da conta e fique atento aos sinais, pois dependendo da postura adotada sua imagem pode ficar comprometida.

Para evitar constrangimentos pós-festa, separamos algumas dicas para você não fazer feio.

1 – Não falte ao evento!

A empresa investiu tempo e dinheiro para proporcionar a integração e um bom clima entre os funcionários. É importante a presença de todos. Não se esqueça: por mais que seja um momento de descontração, não deixa de ser um compromisso profissional. O não comparecimento, pode ser encarado como falta de interesse e comprometimento.

2 – Cuidado com as roupas

É bom ressaltar que a festa de confraternização da empresa não é balada. Por mais informal que seja o ambiente, não exagere na hora de se vestir. Use o bom senso! Nada de roupas curtas, apertadas ou decotadas e saltos mega altos. Lembre-se: a festa é corporativa. Você continua no ambiente de trabalho, sob os olhares da chefia.

3 – Paquera!

Ainda que seja em um momento de comemoração, não pega bem demonstrações de afeto no ambiente corporativo. Caso haja um clima com alguém, marque um encontro em outro lugar. Recado importante aos homens: cuidados com as brincadeiras! Respeite as suas colegas de trabalho. Não faça comentários inapropriados que possam causar situações constrangedoras.

4 – Se beber, não exagere!

Cuidado com o “open bar”. Nada de beber como se não houvesse amanhã, pois pode apostar que vai haver! Conheça os seus limites e não beba mais que o necessário para não se arrepender do que fez no dia seguinte.

5 –  Cuidado com a pista de dança

Todos devem se divertir na festa, mas não podemos esquecer que tudo o que foi feito será comentado pelos colegas no dia seguinte e, dependendo do que acontecer, podem se perpetuar por toda a vida. Nada de dançar como se estivesse na balada ou em um churrasco com amigos. Dance, mas sem exageros.

6 –  Cobertura em tempo real

Você pode postar fotos da festa nas redes sociais, mas CUIDADO! Não faça uma cobertura em tempo real dos detalhes da festa. Fotos de funcionários com bebidas alcoólicas e dançando não são muito indicadas. Lembre-se: você e seus colegas representam a empresa.

Mas a nossa dica mais importante é: aproveite o momento de confraternização ao lado de seus colegas. Ela foi planejada para celebrar o sucesso dos inúmeros desafios superados, das metas atingidas, dos resultados alcançados durante o ano que está acabando. Essa também é uma excelente oportunidade para renovar as energias e iniciar um novo ciclo agradável e harmonioso dentro da empresa.

 

 

 

 

 

Compartilhe
15+

5 Comentários sobre “Confraternização de final de ano: dicas para não fazer feio na festa da empresa

  1. Muito bom! É preciso preciso bom senso em comemorações de empresas e muita gente não tem, infelizmente, queimando a imagem e depois não sabe porquê não cresce…

    2+
  2. Excelente matéria Jaqueline. Tenho lido muitas matérias do gênero, mas nunca é demais um novo toque.
    Hoje, o mundo digital pode transformar uma simples brincadeira num problemão para o futuro profissional e muitas vezes pessoal.
    Parabéns!

    0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *