fbpx
Direitos e deveres do participante

Direitos e deveres do participante

Os direitos e os deveres são como os dois lados de uma moeda: não podem andar separados. E quando você contrata um plano de previdência, deve ter consciência que está adquirindo um compromisso de longo prazo e que essa relação, como qualquer outra, deverá ser uma via de mão dupla.

Seus benefícios te protegem

Os direitos contratados têm por objetivo assegurar sua vida laboral dos imprevistos, como acidentes incapacitantes ou morte repentina, e a pós laboral do que já é mais que previsto: uma hora será necessário ter uma renda mensal ainda que não haja mais o seu emprego.

Você também assume um compromisso

Existe uma estrutura por trás da gestão do seu dinheiro e que está altamente comprometida com o seu benefício futuro. Além disso, queremos que você tenha segurança de que fez a melhor escolha para a sua vida.

E para que você possa entender o quanto estamos focados em oferecer o nosso melhor, é essencial que você conheça todos os recursos disponíveis que o nosso participante tem, e dessa forma, possa aproveitar ao máximo seus benefícios e evitar perdas. E é claro que sendo participante de um plano de previdência complementar, você já deve ter dado pelo menos uma olhadinha no regulamento do plano, não é mesmo? Afinal, estar ciente das regras é um dos principais deveres do participante.

Relembre alguns dos seus deveres aqui, mas não deixe de conferir o regulamento, sempre que for necessário.

Mudou de endereço ou telefone? Avise-nos!

Você tem o dever de nos comunicar qualquer alteração de seus contatos. Para isso, basta alterar seu cadastro, acessando a área Acesse seu Plano no nosso Portal ou, ainda mais fácil, na tela do seu celular ou tablet, usando o nosso aplicativo.

Mantenha seu cadastro atualizado

Além de informações de contato, você também precisa nos avisar sobre qualquer mudança, como casamento, divórcio ou nascimento de um filho. A falta dessas informações atualizadas impede o cálculo correto dos benefícios e também pode gerar problemas na hora do pagamento para os herdeiros, no caso de seu falecimento.

Pague em dia e evite o cancelamento do seu plano

Para não ter a inscrição cancelada, você precisa pagar as mensalidades em dia, correto? Caso você esqueça de pagar algum mês, entraremos em contato, informando o prazo para liquidar o débito. Se isso não for cumprido, seu plano poderá ser cancelado. Evite aborrecimentos!

Dê uma lida no regulamento do seu plano e não deixe de conhecer todos os benefícios e obrigações previstas pelo seu plano. E lembre-se que manter-se em dia com os seus deveres é simples e rápido, basta dar uma passadinha no aplicativo para celular, acessar a área exclusiva do site ou ligar na nossa Consultoria Previdenciária – 0800 601 4554 ou 3004 3444.

Compartilhe
5+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *