fbpx
Dúvidas sobre as taxas de administração e carregamento?

Dúvidas sobre as taxas de administração e carregamento?

O custeio administrativo do seu plano é suportado por taxas que são cobradas para a gestão dos recursos e servem para cobrir as despesas administrativas. São legalmente previstas a cobrança de duas taxas: a de administração e a de carregamento. Podem ser cobradas separadamente ou uma combinação entre as duas. Entenda a diferença entre elas:

  • Taxa de administração é um percentual cobrado anualmente sobre o patrimônio acumulado de cada Plano, de forma coletiva, não individual.
  • Taxa de carregamento é um percentual descontado do valor mensal da contribuição do participante e do patrocinador, seja ela esporádica ou normal, conforme definido nos regulamentos.

Planos de previdência fechada são produtos sofisticados, não se trata de apenas investimento e desinvestimento. Na maioria das vezes, o resgate se dá no longo prazo e por meio de renda mensal. Na prática, isso exige uma análise da sua expectativa de vida, do risco de transferência de renda para os beneficiários etc. Tudo isso exige sistemas mais sofisticados e uma equipe multidisciplinar preparada para gerir as inúmeras variáveis que vão garantir a sua aposentadoria. É para cobrir despesas como essas que servem as taxas, para garantir o bom funcionamento da Entidade que administra o seu plano.

Se a sua empresa oferece um plano de previdência complementar fechada, como os administrados por nós da BB Previdência, saiba que as taxas dos fundos de pensão são baixíssimas e, em geral, imbatíveis no mercado se comparadas com outros tipos de investimentos.

Estude, compare e faça sempre a escolha de poupança que melhor se adequar ao seu perfil, mas não deixe de zelar pelo seu futuro financeiro. E, se nós formos a sua escolha, conte conosco!

Nossa missão é cuidar do seu futuro!

 

Compartilhe
7+

12 Comentários sobre “Dúvidas sobre as taxas de administração e carregamento?

  1. O Banco do Brasil zerou a Taxa de Carregamento como ocorre com outros bancos? Para quem já tinha o plano também ficará isento dessa taxa?

    1+
    1. Olá Adilson! A BB Previdência administra planos de previdência fechada, isto é, para empresas e seus funcionários.

      Os planos do Banco do Brasil equivalentes aos que estão zerando as taxas nos outros bancos são administrados pela Brasilprev. Se quiser entender as diferenças entre nós, leia BANCO DO BRASIL E A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

      Na gestão de Fundos de Pensão, são legalmente previstas a cobrança de duas taxas, leia mais neste matéria DÚVIDAS SOBRE AS TAXAS DE ADMINISTRAÇÃO E CARREGAMENTO?

      Recomendo consultar as outras taxas cobradas nos planos que estão zerando a taxa de carregamento.

      Um abraço e volte sempre ao nosso Blog!

      1+
    1. Ariely, não consegui localizá-la na nossa base por este endereço de e-mail do comentário. Quer me passar seu CPF pra eu procurar seu plano e poder te passar todas as informações?

      Um abraço e até logo!

      1+
    1. Bom dia Joaquim! Não consegui localizar seu cadastro na BB Previdência. Quer me passar seu CPF para que eu possa achar seu plano e prosseguir com a nossa conversa? Um abraço e aguardo seu contato.

      1+
    1. Gilmar, bom dia. Tudo bem?

      Ficamos muito felizes em receber a sua visita. Volte sempre que quiser.
      Bom, verifique aqui em nosso cadastro, e vi que você não é participante de nenhum dos planos administrados pela BB Previdência. Talvez o seu plano seja de uma previdência aberta, contratado em uma Agência do Banco do Brasil.

      Neste caso, infelizmente não vou conseguir ajudá-lo, pois cada Entidade/Fundo de Pensão possuem suas particularidades. Aconselho o senhor a ler o Regulamento do seu plano e ver detalhes sobre as taxas de carregamento com a Entidade administradora.

      Forte abraço 🤗

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *