fbpx
Em 2019, descubra a força do otimismo e da positividade

Em 2019, descubra a força do otimismo e da positividade

Encarar a vida com mais otimismo e positividade no ano que se inicia traz muitos benefícios!

Enfrentar não só os problemas, mas a vida como um todo com otimismo e positividade traz benefícios diretos para o nosso bem-estar. Pessoas pessimistas e negativas tendem a ter mais problemas emocionais e até mesmo menos qualidade de vida, e, mesmo quem defende um pragmatismo mais realista, às vezes até pessimista, acaba admitindo que encarar a vida com mais leveza é uma maneira de ser uma pessoa mais feliz.

Por isso, vamos falar de alguns benefícios do otimismo e da positividade e de alguns passos que você pode dar para conseguir chegar lá mais rápido. Afinal, para o ano começar bem, é preciso estar em harmonia com os seus pensamentos e desejar coisas boas para si.

1. Você fica mais feliz

Estudos científicos sugerem que o otimismo e os pensamentos tendem a gerar mais felicidade. Ou seja, quanto mais tempo você pensar positivo, melhor você se sentirá e em mais situações positivas você estará inserido.

2. Melhora sua saúde

Se padrões de pensamentos negativos levam à insegurança, à exaustão e até mesmo a problemas de saúde, por outro lado, o otimismo e a positividade podem trazer grandes benefícios à saúde das pessoas. O otimista tem menos chances de ter doenças cardíacas, além de disfunções emocionais, como depressão, ansiedade e pânico.

3. Evita desentendimentos e tensões

Muitas pessoas que vivem pessimistas acabam lidando com uma alta carga de estresse, fazendo com que uma gota d’água possa transbordar um copo de tensão, causando discussões chatas com ânimos exaltados que acabam gerando ainda mais estresse. Por outro lado, uma pessoa otimista, tende a ser mais calma, não se deixando abalar por pequenos problemas, e dificilmente entra em uma discussão acalorada por razões fúteis, fazendo com que no dia a dia o estresse seja o menor possível.

Hábitos para se tornar uma pessoa mais positiva

1. Busque uma motivação que ressignifique sua vida

Se você não anda feliz com a sua vida profissional, tente repensar a sua profissão. Quem sabe até mudar os rumos da carreira. Afinal, se dedicar a algo que amamos é um grande impulso na direção de uma vida mais feliz. Porém, caso não seja possível a mudança profissional, busque essa motivação através de hobby, metas específicas e outras atividades.

2. Ajude ao próximo

Nada é mais gratificante e revigorante para manter uma mente e um coração mais cheio de esperança do que ajudar ao próximo. Seja ajudando uma pessoa necessitada ou um vizinho que precisa de um favor, essa troca com o próximo faz com que nos sintamos melhor conosco, e nos mostra como ser prestativo e solícito com o outro faz bem para nossa autoestima.

3. Concentre-se no presente

Bem sabemos que ficar revivendo acontecimentos que não saíram conforme o esperado, e é impossível mudar o passado, pensar demais no futuro também não é muito saudável. Então, lembre-se: o melhor que podemos fazer é viver o presente, trabalhar com o que podemos fazer no dia de hoje, para que possamos no futuro estar em uma situação cada vez melhor.

4. Encontre formas de demonstrar gratidão

Ter o coração grato às conquistas diárias tem o potencial de gerar uma grande sensação de bem-estar, além de nos mostrar o quanto temos para sermos felizes. Assim, procure todos os dias ser grato por uma coisa diferente. Pode ser pela família, ou pelo amigo de longa data que sempre está presente quando precisamos, pelo trabalho ou estudos, etc. Com certeza o que não vai faltar são pequenas (ou grandes) razões para demonstrarmos nossa gratidão. Acredite!

Neste ano de 2019, você terá pela frente 362 novas oportunidades. Seja uma fonte de otimismo e positividade na sua vida e na vida de alguém.

Sorria mais, leia mais, compartilhe boas ideias. Esteja ao lado das pessoas que você ama e seja muito feliz.

Que venha o futuro!

Feliz ano-bom. Feliz novo ano.

Fonte: Pense Futuro, com adaptações.

Compartilhe
11+

2 Comentários sobre “Em 2019, descubra a força do otimismo e da positividade

    1. Oi José Geraldo!
      Obrigada pela visita. Nosso Blog é atualizado semanalmente com os mais diversos temas. Volte sempre que quiser!
      Grande abraço 🙂

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *