fbpx
Empresa só contrata aposentados para fazer entregas

Empresa só contrata aposentados para fazer entregas

Uma empresa deu um belo exemplo e decidiu ajudar essas pessoas que se aposentam, mas desejam permanecer ativas profissionalmente.

Provavelmente você tem algum parente ou já ouviu falar de alguém que sofreu com a “depressão pós-trabalho”. Esse tipo de depressão, causada pelo afastamento das atividades de produção e rotina que dão sustento para as pessoas por anos, aflige até 9,2% da população idosa no Brasil, segundo dados do IBGE. Com base nesses dados, uma empresa deu um belo exemplo e decidiu ajudar essas pessoas que se aposentam, mas desejam permanecer ativas profissionalmente.

Em uma bela iniciativa, com o objetivo de motivar as pessoas que passam pela “depressão pós-trabalho”, a 50 Mais Courier Senior, empresa do ramo de entregas, criou um programa de coletas e entregas com uma equipe formada apenas por aposentados. As entregas de encomendas de até 15 kg são feitas em até 48 horas na cidade de São Paulo, por homens e mulheres aposentados. 

Uma das parceiras da empresa nesse programa foi a Nestlé Purina. No último mês de outubro todos os sacos da ração Dog Chow Adulto 7+, comprados pelo portal da Cobasi, foram entregues por um dos aposentados que participam do programa.

Em um mundo no qual esperamos que a expectativa de vida seja cada vez maior, devido aos avanços da medicina e da tecnologia, iniciativas como essa devem servir de inspiração para outras empresas. Já que no futuro podemos esperar que cada vez mais pessoas aposentadas continuem atuantes no mercado de trabalho!

Hoje, existem diversas oportunidades profissionais com horários flexíveis ou em meio período. Confira a seguir algumas dessas oportunidades.

1. Aplicativos de motorista

Se você gosta de dirigir e quer garantir uma renda extra sem ter que se dedicar por longas jornadas de trabalho, a opção de ser motorista de aplicativos populares, como Uber e 99taxi, pode ser uma excelente opção.

2. Franquias de empresas

Já para quem conseguiu poupar ao longo dos anos um montante para investimento e é um bom administrador, uma ótima opção pode ser investir na aquisição de uma franquia em expansão. Diversas empresas de diferentes áreas possibilitam a aquisição de franquias autorizadas, com modelos e dinâmicas de negócios já definidas e prontas para serem administradas.

3. Hobbies e interesses pessoais

Uma alternativa para você manter-se ativo, desfrutar de coisas que te dão prazer e ainda conseguir complementar sua renda é investir nos seus hobbies, interesses e talentos pessoais. Se você gosta de cozinhar, por exemplo, pode dar aulas de culinária ou receber encomendas, ou, se você gosta mais de jardinagem, pode vender mudas e ainda trabalhar com sua própria horta.

Aposentar-se não precisa ser sinônimo de acomodação. O segredo de uma vida feliz e prazerosa é ocupar as mãos e a mente com aquilo que nos faz sentir produtivos e integrados ao mundo à nossa volta! Para ajudar a deixar esse conteúdo ainda mais interessante, deixe seu comentário e compartilhe com todos como você se prepara para esse momento na sua vida!

Fonte: Pense Futuro, com adaptações

Compartilhe
12+

8 Comentários sobre “Empresa só contrata aposentados para fazer entregas

  1. É o famoso “me engana que eu gosto”. Na verdade as empresas não são boazinhas, são mesmo é cara de pau e mão de vaca. USUFRUEM dos direitos dos idosos de não pagar passagem transporte público e tem preferência nas filas e contratam eles por uma mixaria e ainda não pagam o transporte para fazer trabalho de boy e entregador e serviço bancário

    1+
    1. Oi Carla, entendo seu ponto de vista e lamentavelmente em alguns casos você tem razão. A relação empregador/empregado no país precisa de maturidade e respeito. Mas ainda vejo que nesta relação ambas as partes podem sair ganhando.

      O “idoso” (que hoje ainda está cheio de vida e energia) tem a possibilidade de retornar ao mercado e viver novas experiências, além de ensinar aos mais jovens.

      Aqui na BB Previdência por exemplo, diversos cargos de gestão são ocupados por profissionais que já são aposentados, e a experiência que eles carregam de sua vida pessoal e profissional nenhum curso de formação é capaz de ensinar.

      Obrigada por interagir no nosso blog. Um abraço e volte sempre.

      2+
  2. Excelente iniciativa, os demais estados e o DF, também deviriam aderir.👏🏾👏🏾👏🏾
    Os idosos agradecem e necessitam dessas oportunidades.

    2+
  3. Bom dia ! Eu me chamo Agnaldo, tenho 59 anos e muita vontade de ser produtivo e acredito sim que posso ser com minha experiência de vida, gostei deste trabalho do BB em acreditar nas pessoas mais idosas com muita coisa a agregar para uma empresa e para um bom relacionamento na empresa com trocas de experiências, assim gostaria de ter esta nova oportunidade , muito obrigado e aguardo um retorno.

    0
    1. Bom dia Agnaldo! Acreditamos de verdade na sabedoria que vocês trazem consigo.

      Infelizmente não estamos com nenhum processo seletivo em curso, mas sempre temos oportunidades! Por favor, envie seu currículo para o rh@bbprevidencia.com.br, para cadastro no nosso banco de talentos.

      Um abraço e tenha uma ótima semana!

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *