fbpx
Contagem regressiva para a aposentadoria!

Contagem regressiva para a aposentadoria!

Você se deu conta que faltam 5 anos para se aposentar. O que você pode – e deve – fazer nesse período?

Em um “piscar de olhos” você se deu conta que a sua aposentadoria está muito perto de chegar. Entendemos que essa será uma fase com muitas novidades e queremos te ajudar a entender alguns pontos sobre a sua aposentadoria complementar, principalmente se ela é administrada por nós.

Colocaremos aqui alguns pontos importantes a serem pensados e que podem te ajudar em algumas tomadas de decisão.

Como descobrir meu tempo de contribuição?

No seu extrato de contribuições, disponível no site do seu plano, vão estar assinaladas todas as suas contribuições e as da patrocinadora, bem como a data da sua inscrição no plano (basta olhar a data da primeira contribuição).

Qual a perspectiva de valor do meu benefício?

Você pode consultar a expectativa do benefício no simulador de benefício, com os valores que você contribui hoje. Também pode fazer simulações e comparar com valores maiores ou menores de contribuição. Essa é uma das fases mais importantes: verificar quanto você tem de saldo de conta para não ter surpresas futuras. Dependendo, ainda é tempo de dar um “gás final”, fazendo aportes adicionais ou alterando o seu percentual de contribuição.

Como posso receber minha aposentadoria complementar?

Você pode optar pelo recebimento do seu saldo de conta em diferentes opções, desde parcela única, recebimento em 5, 10 ou 15 anos, até o benefício vitalício, a depender do regulamento do seu plano. Você pode optar pela melhor opção para a sua realidade em vista do saldo que tiver acumulado.

No caso de sua morte e, se os seus beneficiários estiverem dentro da exigência legal e regulamentar, seu saldo será direcionado para eles. Basta que eles entrem em contato conosco informando o óbito, que solicitaremos o envio de alguns documentos comprobatórios. O processo será tranquilo, não se preocupe com isso. É importante que você compartilhe com os seus beneficiários a existência do plano.

Quais são os próximos passos?

Você deve ficar de olho no cumprimento dos requisitos necessários para requerer a sua aposentadoria, como quantidade de contribuições mensais, rescisão do vínculo empregatício e idade. Se tiver apto, basta preencher o Requerimento de Benefício (assinalando a forma de recebimento do seu benefício), reconhecer a assinatura em cartório, juntar o comprovante da rescisão do vínculo empregatício, cópia do seu RG e CPF e enviar para nós pelos Correios.

Onde conseguir informações sobre o meu plano?

No site da BB Previdência tem todas as informações sobre seu plano, documentos relativos à gestão, rentabilidade, mercado, sobre nós e muitas outras. Temos o Blog, o Facebook, o Pense Futuro e o LinkedIn, que são páginas de informação e relacionamento. Publicamos matérias sobre educação financeira e previdenciária, fatos relevantes da nossa gestão e também podemos interagir com você.

Ainda tem dúvidas?

Ligue pra gente que te explicaremos tudo que for necessário para que a transição para essa nova fase da sua vida seja bem sossegada. Se preferir, mande um e-mail ou uma mensagem, mas não fique com dúvidas não respondidas. Estamos ansiosos para acolhê-lo como assistido.

Lembre-se!

Seu cadastro é a única forma de mantermos contato com você e com seus beneficiários (se for o caso). Por isso, é fundamental que você mantenha seus dados atualizados.

Prepare-se e curta sua aposentadoria da melhor forma possível, você merece.

Compartilhe
10+

Comentários sobre “Contagem regressiva para a aposentadoria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *