fbpx
Férias!

Férias!

Preparamos para os pais dicas valiosas para que o período de recesso escolar seja um momento de benquerença em família. Aproveite as atividades ao ar livre com o seu filho para brincar, correr, fazer esportes juntos, usufruir a companhia um do outro – a um excelente custo benefício – e ainda proporcionar ao seu bem maior, dias de muita intimidade, alegria e amor!

Diante de um orçamento apertado, a melhor decisão é cortar gastos! Sacríficos nesses momentos são necessários para não perder o controle da situação. Adiar a viagem de férias com a família agora, de fato, pode ser muito frustrante, mas muito pior será viajar e voltar cheio de dívidas.

Cabeça fria e coração quente! Não é porque a viagem foi adiada que as férias serão um tédio. Muito pelo contrário, pois há inúmeros programas que podem ser feitos sem custos, ou a preços populares que proporcionarão a você e sua família momentos de muito entretenimento. Desligue a televisão, esqueça o WhatsApp, saia das Redes Sociais, tire as crianças das telas e aproveite o dia lá fora com as nossas dicas abaixo!

Passeios em parques públicos: aproveite as manhãs para passeios em contato com a natureza. As crianças vão adorar gastar a energia nas brincadeiras de correr, andando de patins ou bicicleta. Subir em árvores e brincar de bola. Sem contar que elas irão conhecer outras crianças e exercer a sociabilidade.  

Passeios culturais: Muitas cidades possuem museus, planetários e outros espaços que podem ser desconhecidos para as crianças. Escolha de acordo com a idade e aproveite.

Piquenique: Marque um lanche com toda a família – primos, tios, avós – em um lugar aberto. Cada um leva uma opção de comida de piquenique. 

Separe livros para ler junto com as crianças: Incentivar a leitura é uma das melhores atividades a ser desenvolvida nos seus filhos ao longo desses dias de recesso. Essa atividade contribui com o desenvolvimento da criança, além de trabalhar a imaginação e criatividade dos pequenos. E que tal incentivar as crianças a fazer um teatrinho com os livros que mais gostaram? Fica essa dica!

Jogos de tabuleiros: Para as crianças maiores de oito anos, separe alguns jogos de tabuleiros tradicionais, como Detetive, Banco Imobiliário, Dama, Xadrez, Imagem e Ação etc. Esses jogos são bastante animados, e ainda estimula a meninada no conhecimento geral e na competição saudável.

Masterchef kids: Convide os coleguinhas do seu filho, separe uma receita fácil como um bolo, uma vitamina, sanduiches, saladas etc. Lembre-se de não envolver a criança com facas ou fogo, mas o restante da receita como bater, quebrar os ovos, colocar a farinha, etc. são atividades importantes para desenvolver a autonomia delas.

“Acampadentro”: Um programa que as crianças gostam muito é o acampamento no quintal da casa! Chame os primos, amigos e se prepare para contar histórias, ler livros, ouvir música, etc.

Eles crescem rápido! Aproveite esses momentos para fortalecer os laços entre pais e filhos, brincadeiras como essas são excelentes oportunidades para ajudá-los a construírem boas memórias afetivas.

Boas férias! 😎

Compartilhe
7+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *