fbpx
Impacto da crise nas cotas em previdência complementar

Impacto da crise nas cotas em previdência complementar

É importante esclarecer que o valor da cota dos planos de previdência possui variação diária, que ocorre conforme o retorno obtido pelas variações nos preços dos ativos financeiros da carteira de investimentos do Plano. Valores negativos que porventura venham a ser observados no extrato são decorrentes do atual cenário econômico. Nos últimos dois meses, o mercado financeiro tem sofrido forte impacto por conta das incertezas quanto às consequências do novo Coronavírus nas economias mundiais. Porém, ratificamos que essa “perda” só é concretizada em caso de resgate dos recursos no momento da desvalorização da cota.

Os recursos do seu plano de previdência estão predominantemente alocados no segmento de Renda Fixa. Contudo, no atual cenário até os Títulos Públicos Federais, considerados os ativos mais seguros, foram impactados. Ainda assim, reforçamos que o plano de previdência possui um horizonte de investimento de médio a longo prazo, o que significa que, ao longo do tempo, essas desvalorizações pontuais tendem a suavizar.

Reforçamos o nosso compromisso com as mais de 159 mil vidas que estão sob a nossa responsabilidade, fazendo uma gestão responsável e transparente, sem perder a visão de longo prazo que caracteriza um plano de previdência.

Acreditamos que o momento é de cautela e que logo a situação será normalizada. Não deixe de acompanhar nossas comunicações.

Compartilhe
7+

6 Comentários sobre “Impacto da crise nas cotas em previdência complementar

  1. O momento atual em que vivemos é aterrador para toda a economia do mundo. O isolamento social é necessário mas com ressalvas senão vai gerar outra pandemia que é a falência e desemprego. Na minha opinião o correto seria educar a população para ter uma postura de defesa contra a doença, como por exemplo, fazer com que as pessoas do grupo de risco fiquem em casa, evitar aglomerações, fazer com que as lojas limitem a entrada de pessoas, etc

    0
  2. Como o sr. Osvaldo salientou concordo em numero, gênero e grau, é de extrema importância que as pessoas entendam que de nada vai adiantar só ficar em casa se não entender as regras básicas de, a primeira é disciplina, que estamos muito cientes o brasileiro é altamente indisciplinado.

    0
    1. É verdade José Joabio, concordo com vocês.

      É hora de rever valores, hábitos e tudo mais o que possamos melhorar como seres humanos. Acredito que a crise trará muitos ganhos a quem souber aproveitar o momento.

      Um abraço e bom final de semana.

      0
  3. Não é um comentário e sim uma pergunta se nessa época de pandemia com pessoas da família sem renda e com negócios parados e com dividas a quitar se o BB previdência não poderia liberar um valor com um limite estipulado para saque para quitação de dívidas e pagamentos de despesas e financiamentos já contratados.

    0
    1. Olá Boris! Esse assunto teria que ser autorizado pelos órgãos reguladores, pois até agora, não existe previsão legal para isso.

      Vou encaminhar sua sugestão para a equipe responsável por essas discussões, certo?

      Muito obrigada pela sua contribuição.

      Um abraço e se puder, fique em casa.

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *