fbpx
INSS no mundo digital

INSS no mundo digital

O Instituto Nacional de Seguridade Social está inovando na sua prestação de serviços, em linha com um mundo mais eficiente e digital.

A digitização é um caminho sem volta. As organizações estão investindo em tecnologia e assim como a BB Previdência, a Seguridade Social percebeu as vantagens de alcançar um público conectado, que carrega seu smartphone por onde vai.

Neste mês de junho, 19 novos serviços foram disponibilizados para o público no site Meu INSS, que pode ser acessado pela internet (gov.br/meuinss) ou pelo aplicativo para celulares. Os beneficiários do INSS já podem requerer a aposentadoria pela internet ou pelo aplicativo do Instituto. Os pedidos de aposentadoria também podem ser feitos pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h. Outros 28 serviços serão disponibilizados a partir de julho, entre eles seguro defeso e marcação de perícia hospitalar e domiciliar.

Os novos atendimentos digitais também incluem o pedido pensão por morte (rural ou urbana), e Benefício de Prestação Continuada a idosos e pessoas com deficiência. O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, destacou que as pessoas não precisarão mais ir a agências do INSS, o que representa uma economia para o governo e para os cidadãos. O segurado será chamado para entrega de documentação complementar apenas se necessário.

Com os avanços digitais será possível requerer aposentadorias, pensões, benefícios assistenciais, agendar perícia, atualizar os dados cadastrais, bloquear empréstimo consignado, excluir desconto de mensalidades associativas, dentre tantos outros. O Instituto calcula que mais de 600 mil atendimentos presenciais por mês deixarão de ser prestados com a comodidade dos serviços digitais.

Conheça o site e verifique se o serviço que você precisa já está disponível pela internet, para evitar entrar em filas desnecessárias. Usufrua os benefícios que a tecnologia pode te proporcionar!

Compartilhe
12+

2 Comentários sobre “INSS no mundo digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *