fbpx
Instabilidade no mercado financeiro pode ser contornada com visão de longo prazo

Instabilidade no mercado financeiro pode ser contornada com visão de longo prazo

Apesar da rentabilidade negativa observada em setembro, Entidade segue otimista para os próximos meses

O mercado financeiro segue impactado pela pandemia do novo coronavírus. A elevação no número de casos de covid-19 na Europa e as tensões relacionadas à trajetória fiscal contribuíram para que a carteira consolidada da BB Previdência apresentasse retorno negativo em setembro deste ano.

Os números negativos do último mês foram observados nos segmentos de Renda Fixa, Renda Variável e Estruturados. Os Títulos Públicos também foram impactados pelo cenário político-econômico, que segue em discussão acerca do programa Renda Brasil e das medidas fiscais do Governo Federal.

Segundo a Gerente de Investimentos, Ginne Diniz, esses temas influenciam o retorno das carteiras de investimento e podem afetar, no curto prazo, o desempenho dos planos.

“Apesar disso, seguimos otimistas em relação à recuperação da economia frente aos impactos causados pela pandemia. A BB Previdência segue atuando com diligência e transparência, com foco sempre no resultado de longo prazo para a carteira de recursos administrados”, afirmou Diniz.

O coordenador de Investimentos da entidade, Kliver Godoy, ressaltou que, apesar da desvalorização, os títulos investidos são seguros e que as carteiras da BB Previdência são geridas com intuito de mitigar riscos de perda efetiva significativa. “Mesmo com toda a volatilidade e a desvalorização das cotas dos últimos dois meses, a BB Previdência está com resultado positivo no acumulado do ano, até setembro de 2020”, analisou Godoy.

Em um ano de maior volatilidade nos mercados, os planos administrados pela BB Previdência são excelentes estratégias devido à perspectiva de longo prazo associada às melhores práticas de gestão de recursos da entidade. Por isso, apesar de toda a instabilidade, a BB Previdência reitera o compromisso firmado na política de investimentos e a constante busca para diversificação eficiente e mitigação de riscos.

Compartilhe
1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *