fbpx
Invista em amizades

Invista em amizades

Entenda o quanto as boas relações nos tornam pessoas melhores e mais preparadas para a vida

Pode parecer óbvio falar do quão importante é contar com bons amigos, não é mesmo? No entanto, para surpresa de alguns, existe muita gente que não está aberta a experimentar uma relação de troca e companheirismo. A justificativa utilizada na maioria dos casos é que o convívio familiar é suficiente ou que essas pessoas se bastam, sozinhas.

Sem a intenção de estabelecer julgamentos, preparamos este artigo com o intuito de destacar o quanto vale a pena investir e valorizar amizades. Não deixe de conferir!

Amigos: a família que a gente escolhe

É natural que muita gente não identifique em seus familiares pessoas com as quais queiram compartilhar questões pessoais, como por exemplo, sair para se divertir, jogar conversa fora, ou tantas outras coisas que se compartilham com amigos. Esse tipo de relação, muitas vezes se constrói ao longo dos anos junto a pessoas com as quais nos encontramos fora de nossos lares.

Há quem diga que um núcleo de amigos é uma espécie de família que podemos escolher os integrantes. Esse é um dos aspectos mais interessantes de se investir em amizades. Afinal de contas, você se fará próxima de pessoas com as quais você compartilha preferências, afinidades, formas de agir, de pensar, entre muitos outros pontos que fazem desse tipo de relação algo único.

Formas de compartilhar experiências únicas

Em um grupo de amigos podemos identificar pessoas com trajetórias e meios de vida muito diferentes entre si. E embora exista algo capaz de manter esse grupo coeso, tantas diferenças só criam um ambiente muito frutífero de troca de experiências.

Não se esqueça que cada um de nós, em sua integralidade, é formado não somente das próprias vivências, mas também das pessoas que passam pelas nossas vidas. Exemplo disso são as experiências únicas compartilhadas com os amigos – como os melhores anos da faculdade, aquela viagem inesquecível para o litoral ou, ainda, um hobby que você passou a se interessar por recomendações de um amigo.

Laços fraternos para os bons e maus momentos

Todo mundo já ouviu dizer que amigo de verdade é aquele que te acompanha nas boas e nas más experiências. Afinal de contas, bom amigo é aquele que ri e chora junto, não é mesmo? E é exatamente isso que faz da amizade um tipo único de relação.

É como se encontrássemos em meio à nossa trajetória pessoas com as quais podemos dividir angústias, alegrias, entusiasmo, apreensão e toda sorte de sentimentos proporcionados pela experiência de estar vivo.

Quem em algum momento de sua história sentiu falta de um amigo para compartilhar alguma vivência sabe exatamente do que estamos falando. É algo que se assemelha à sensação de uma alegria incompleta ou o vazio de um ombro amigo em um momento de dificuldade.

Queremos saber agora o que você acha disso tudo. Vale mesmo a pena investir e valorizar amizades?

Fonte: Pense Futuro, com modificações.

Compartilhe
12+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *