fbpx
IR 2020: prazo de entrega é prorrogado para 30 de junho

IR 2020: prazo de entrega é prorrogado para 30 de junho

O Ministério da Economia fez o anúncio no início do mês de abril. A medida foi tomada em razão da dificuldade de alguns contribuintes de acessarem os documentos necessários para a declaração.

O isolamento social é uma das medidas adotadas pelo governo para conter o avanço do novo coronavírus no país. Essa medida implica também no fechamento de estabelecimentos comerciais, como consultórios médicos por exemplo, que são fornecedores de notas fiscais que subsidiam a declaração do imposto de renda para pessoas físicas. Pensando na dificuldade que alguns contribuintes teriam para acessar seus documentos, o Ministério da Economia anunciou a prorrogação do prazo do envio da declaração em 60 dias, ficando o novo prazo para 30 de junho.

O governo afirmou também que o prazo para início das restituições está mantido e o primeiro lote começará a ser pago a partir de 29 de maio. Portanto, mesmo havendo a prorrogação do prazo, é importante que aqueles que tiverem condições de enviar a declaração antes e que tiverem imposto a ser restituído, façam o quanto antes pois a chance de receberem primeiro sua restituição serão maiores.

E você, já fez a sua declaração? Para acessar seu informe na BB Previdência, leia nossa matéria para conhecer o passo a passo de acesso ao documento, que está disponível na versão online desde 28 de fevereiro: http://blog.bbprevidencia.com.br/passo-a-passo-acesso-ao-informe-para-declaracao-de-ir-2019/.

Saiba mais sobre como declarar sua previdência no IR: https://blog.bbprevidencia.com.br/como-declarar-a-previdencia-complementar-no-imposto-de-renda/

Compartilhe
3+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *