fbpx
Nesse Dia das Crianças, seja você o presente!

Nesse Dia das Crianças, seja você o presente!

Com os dias cada vez corridos, momentos de convivências entre pais e filhos estão quase escassos. Infelizmente, cada vez mais, a presença dos pais vem sendo substituída por celulares, tablets e jogos eletrônicos. Para esse Dia das Crianças a nossa dica de presente para o seu filho serve para o ano inteiro: brinque, leia, converse.

Esse ano, que tal tentar uma coisa nova? Não precisa passar o dia todo brincando com seu filho, mas faça com que ele perceba que a existência dele é prioridade em sua vida! Troque o celular por um tempo de interação em que vocês possam se olhar nos olhos, desligue a televisão e o tablet e fortaleça o vínculo entre vocês. Brincar com seu filho vai muito além de apenas entretê-lo, cria intimidade, o que é algo muito importante para a autoconfiança e aceitação, fazendo com que estes momentos sejam de grande importância para o desenvolvimento infantil.

São esses momentos que enriquecem e fortalecem as relações entre pais e filhos, muito mais do que qualquer coisa que possa ser “adquirida” (como jogos eletrônicos, computador ou brinquedos convencionais). Essa é a forma mais simples e barata de fazer com que as crianças percebam o quanto os pais a amam, gerando cumplicidade, confiança e fortalecendo a relação.

Bom, então se prepare para amanhã: separe uma atividade, leia um livro, cante com as crianças. Não só no dia 12 de Outubro, mas ao longo de todos os dias da vida de vocês: torne sua presença o melhor presente para seus filhos!

Compartilhe
7+

2 Comentários sobre “Nesse Dia das Crianças, seja você o presente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *