fbpx
Nossa forma de Governança

Nossa forma de Governança

 Você sabe como cuidamos do seu dinheiro? A BB Previdência tem uma sólida estrutura de gestão dos planos, pautada na transparência, responsabilidade, equidade e prestação de contas. Conheça os nossos órgãos de governança:

Os nossos planos de benefícios, além de serem fiscalizados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), são acompanhados por comitês mensais, Conselhos Fiscais e Deliberativos trimestrais e ainda contam com a seriedade da Diretoria Executiva, composta por três executivos exclusivos do Banco do Brasil, no cumprimento das deliberações estabelecidas pelo Conselho Deliberativo.

Temos ainda duas Superintendências para, entre outras coisas, auxiliar a Diretoria Executiva na operacionalização do Planejamento Estratégico e Orçamento, garantindo adequada gestão dos processos de seguridade, controladoria, tesouraria, recursos humanos e administração patrimonial.

No Comitê Financeiro, que ocorre no final de cada mês, é feita prestação de contas mensal dos investimentos a dois membros do Conselho Deliberativo, à luz da Política de Investimentos, bem como é apresentada a evolução do patrimônio dos planos. Nesse comitê são resolvidas quaisquer questões relacionadas à gestão dos investimentos. Deste Comitê, participam pela BB Previdência a Diretora Financeira de Investimentos, o Gerente de Investimentos e analistas da área de investimentos. Participam ainda os gestores da BB DTVM, que trazem também as perspectivas de mercado e os orientadores de movimentações financeiras. Importante destacar que a BB DTVM é líder da indústria nacional de fundos de investimento e carteiras administradas e é a responsável pela gestão dos nossos recursos financeiros.

Entre no nosso Portal e participe também da gestão. Você tem acesso aos extratos, gráficos de rentabilidade, carteira de investimento e outras informações que podem ser acessados a qualquer hora, em qualquer lugar, na tela do seu tablet, computador ou smartphone, no aplicativo gratuito desenvolvido para os sistemas Android e IOS.

Uma Governança de qualidade aliada às políticas éticas e práticas de integridade nos permitirá combinar a busca pelo retorno financeiro com princípios de responsabilidade socioambiental que, em consequência, resultarão na longevidade dos nossos negócios.

Compartilhe
6+

10 Comentários sobre “Nossa forma de Governança

  1. Parabéns à B.B. Previdência por tantas iniciativas que aproximam a empresa da sociedade e nos fazem, com medidas como essa do blog, repensar o futuro de maneira previdente. Especial parabéns à Juliana Torres, pela competência e empenho para o sucesso do projeto. Att.

    1+
  2. Muito bom saber que podemos contar com uma estrutura sólida e ética para nos apoiar no presente e nos ajudar a organizar o futuro. Este planejamento financeiro é essencial para nos assegurar conforto numa vida longeva.

    1+
  3. Pergunta 1-Como são pagos esses diretores superintendencia?
    Pergunta 2- De onde provém os recursos para isso?
    Pergunta 3- quanto ganha um diretor executivo da BB Previdência?

    0
    1. Olá, João. Tudo bem? A BB Previdência é uma Entidade sem fins lucrativos e tem suas despesas com a administração custeadas pela taxa de carregamento, incluindo os custos com os funcionários. No caso da BB Previdência, por ser administrada pelo Banco do Brasil, os gastos salariais dos três diretores são de responsabilidade exclusiva do BB. Esse é um dos motivos pelos quais torna a gestão mais vantajosa para os nossos participantes. Agradecemos à sua visita ao blog. Volte Sempre. Grande Abraço! 🙂

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *