fbpx
O Banco do Brasil e a previdência complementar

O Banco do Brasil e a previdência complementar

Existem muitas dúvidas quando o assunto envolve previdência complementar e Banco do Brasil. Vamos falar um pouquinho sobre esse tema? Queremos te ajudar a esclarecer as diferenças entre nós!

BB Previdência – Fundo de Pensão Banco do Brasil

Entidade fechada de previdência complementar, constituída sob a forma de sociedade civil sem fins lucrativos, administrada pelo Banco do Brasil. Atua como fundo de pensão multipatrocinado, ou seja, faz a gestão de vários planos, de várias patrocinadoras e instituidores diferentes, com uma só estrutura, o que proporciona maior eficiência e consequentemente menores custos. Como é uma entidade fechada, o plano só pode ser oferecido pelas patrocinadoras aos seus funcionários, ou pelos instituidores aos seus associados, como um benefício ao trabalhador. Tem sua sede em Brasília – DF e conta com cerca de 90 funcionários do quadro próprio e foi criada em 1994.

As Políticas de Investimentos norteiam a diversificação dos investimentos e são revistas anualmente de forma criteriosa, de acordo com as perspectivas do mercado e a necessidade de cada Plano. Essas Políticas são elaboradas com o objetivo de buscar a melhor rentabilidade possível, dando sustentabilidade à gestão e buscando cumprir o dever fiduciário de pagamento dos benefícios.

Todo o patrimônio administrado pela BB Previdência pertence aos patrocinadores e participantes.

É fiscalizada pela PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil

A exemplo da BB Previdência, é uma Entidade fechada de previdência complementar, mas administra planos de benefícios exclusivamente para funcionários do Banco do Brasil e para os funcionários da própria PREVI. Foi criada em 1904, antes mesmo da Previdência Oficial do Brasil e sua sede fica no Rio de Janeiro. Os recursos da PREVI são provenientes, essencialmente, das contribuições pessoais e dos patrocinadores Banco do Brasil e PREVI.

É fiscalizada pela PREVIC, assim como a BB Previdência.

Brasilprev Seguros e Previdência S.A.

Entidade aberta de previdência complementar, dedicada exclusivamente ao negócio previdência, subsidiária integral da BB Seguridade, empresa do Banco do Brasil sediada em São Paulo. Atua em todo o território Nacional por meio das agências do Banco do Brasil. Possui duas modalidades de planos: o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre). Além dos planos individuais, possui planos para menores (0 a 21 anos) e planos empresariais. Podem ser adquiridos nas agências do Banco do Brasil ou com corretores de seguros.

É fiscalizada pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

Compartilhe
5+

5 Comentários sobre “O Banco do Brasil e a previdência complementar

  1. Sou Aramis José Pereira Gomes. Preciso do meu Compovante para fins de Imposto de Renda 2018 da BB `rev – Fundo de Pensão do Banco do Brasil. Favor mandar para o meu e-mail. Obrigado.

    0
    1. Boa tarde Aramis! Enviei para o seu e-mail, ok?

      Esse ano, disponibilizamos uma página para acesso aos Informes que pode ser acessada sem a necessidade de logar no aceso restrito. Na nossa página principal (www.bbprevidencia.com.br), tem uma foto de um leãozinho, basta clicar nela que você será redirecionada para a página de acesso ao Informe.

      Qualquer coisa, me avise 😉

      Um abraço e uma ótima semana!

      0
  2. Boa tarde! Me chamo Silvia Araújo
    Sou funcionária do banco do Brasil há 12 anos. Porque se caso eu pedir demissão não recebo a parte patronal da previdência? E caso eu venha a me desligar, quantos dias depois recebo a parte que me cabe dos valores depositados?

    0
    1. Silvia, boa tarde! Será necessário verificar com a Previ, que é quem administra a previdência dos funcionários do BB. Eu não tenho acesso a essas informações, me desculpe.

      Um abraço e se cuida.

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *