fbpx
Precisamos falar de Revisão de Percentual

Precisamos falar de Revisão de Percentual

Esse não é o primeiro texto sobre Revisão de Percentual de Contribuição que você lê aqui, e nem será o último. Como gestora do seu plano de previdência, nos sentimos na obrigação de – sempre que possível – fazer com que você participante analise o seu planejamento previdenciário e veja se está no caminho certo.

Quando jovens, a nossa tendência é nos prender ao presente, e dificilmente fazemos planejamentos de longo prazo. Geralmente são projetos profissionais, metas pessoais, conquistas de bens materiais e pouquíssimas pessoas priorizam a tranquilidade que uma aposentadoria bem planejada pode oferecer após longos anos de trabalho.

A verdade é que todo mundo (ou a maioria de nós) almeja um belo futuro, e não dá para esquecer que a aposentadoria faz parte do futuro e, assim como a trajetória profissional, deve ser plantada e regada todos os dias.

Aderir ao plano de previdência patrocinado pela sua empresa foi o plantio de uma semente, que precisa ser bem cuidada para render os frutos esperados mais à frente. Revisar o percentual de contribuição anualmente é uma forma de cuidar do seu planejamento, fazendo com que aquela sementinha cresça e se torne uma árvore com belos frutos.

Além do cuidado com a sua vida futura, ao aumentar o seu percentual de contribuição você obtém algumas vantagens. A primeira é que a patrocinadora pode acompanhar o seu percentual (consultar os limites no regulamento do seu plano), ou seja, você ganha mais aumentando o saldo de conta da sua poupança previdenciária, e consequentemente, o valor do benefício a receber no futuro. Uma outra vantagem é o benefício fiscal (em breve falaremos sobre o tema em outro texto).

Saia do mínimo!

Talvez você que está na faixa dos 25, 30 ou 35 anos, pense “a aposentadoria ainda está muito longe, vou deixar isso mais para o futuro”. Esse pensamento traz perdas à sua poupança previdenciária, fazendo com que aquela sementinha plantada quando aderiu ao plano da sua empresa cresça em passos miúdos. Reveja os seus projetos e faça da aposentadoria a melhor fase da sua vida! Se tem uma coisa que aprendemos é que “previdência é coisa de jovem”.

Acesse já o nosso portal www.bbprevidencia.com.br  faça simulações de contribuições e veja se o seu atual percentual de contribuição te proporcionará uma aposentadoria tranquila, feliz e sem preocupações financeiras.

Busque sempre o equilíbrio: viva bem o presente, mas não esqueça de planejar um futuro melhor ainda!

 

Compartilhe
16+

4 Comentários sobre “Precisamos falar de Revisão de Percentual

  1. Li o texto e fiz uma simulação da minha aposentadoria no site da BB Previdência! Tomei um susto! Ainda bem que ainda tenho tempo de consertar as coisas, vou aumentar meu percentual ainda esse ano.

    4+
    1. Muito bem, Manuella!😀
      Quanto antes você rever esse percentual e aumentar a sua contribuição no plano, maior será o valor do benefício a receber no futuro.

      Conte conosco. Abraços! 🤗

      3+
  2. Jaqueline, parabéns pela matéria. Espero que ela contribua com outras Manuelas para não levar ter uma decepção no futuro. E o pior é sentir que tudo esteve em nossas mãos todo o tempo.

    Boa sorte Manuela. Vamos nessa. Também estou de olho!

    1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *