fbpx
Preguiça de ir à academia?

Preguiça de ir à academia?

Inspire-se neste tataravô de 111 anos que dá um show de vitalidade

 

Nada melhor que conhecer histórias de pessoas para nos dedicarmos e nos empenharmos em mudar nosso estilo de vida. Nesse sentido, uma trajetória inspiradora que vale a pena conhecer é a de Henry Steng, um japonês, tem 111 anos, tataravô que se mantém ativo e focado em manter a boa forma. Ele mora em Los Angeles e desde 1975 vai à academia todos os dias para fazer seus exercícios. Aos 80 anos de idade, Henry praticava yoga. Já aos 90 realizava exercícios de Pilates e aeróbica.

Atualmente, com 111 anos, Henry pedala em uma bicicleta reclinada durante 30 minutos. Além disso, faz yoga em sua cadeira de rodas e trabalha o fortalecimento das mãos com bolas antiestresse.

O tataravô se mantém fiel à sua rotina, exercitando-se todos os dias e sempre por, no mínimo, 30 minutos.

Como dica, Henry diz que para manter essa constância é necessário permanecer positivo para progredir. Os exercícios diários, segundo ele, ajudam qualquer pessoa a alcançar os seus objetivos. A filha de Henry relata que o pai mantém uma dieta equilibrada, come pouco, porém prioriza sempre o café da manhã.

Em sua dieta matinal, sempre há dois ovos cozidos, meia toranja, meia banana, pão com manteiga e geleia, meia tigela de cereais, uma xícara de café e um copo de suco de laranja.Já no almoço, Henry varia entre comida chinesa, italiana ou mexicana. No entanto, não dispensa um fast food de forma ocasional.

Para o jantar, ele prefere comidas mais simples como frango assado, carne moída, omeletes, carne de porco ou sopas. “Eu tenho pequenos problemas como todo mundo, mas eu apenas penso: ‘esqueça isso’”, relatou Henry ao jornal L.A Times. Além disso, o tataravô de 111 anos diz que seu segredo é sorrir todos os dias e sempre se manter positivo, mantendo uma vida social ativa e estando rodeado de pessoas amadas.

Sendo assim, Henry é um ótimo exemplo para que nós possamos repensar nossos hábitos e mudá-los, a fim de melhorar nossa saúde e qualidade de vida.

Com uma inspiração assim, fica fácil sentir-se incentivado a ir em busca de uma vida melhor e a não desistir de nenhuma meta ou objetivo. Pronto para retomar suas atividades físicas ou manter a constância que você vem perdendo?

E, para reforçar a necessidade de manter uma constância na prática de exercícios, listamos alguns dos benefícios para quem segue firme nesse propósito:

  • Melhora da oxigenação dos tecidos.
  • Melhora do metabolismo do organismo.
  • Aumento da força muscular e do condicionamento físico.
  • Redução do conteúdo de gordura.
  • Melhora da movimentação muscular e articular.
  • Aumento da sensação de bem-estar.
  • Melhora das condições emocionais e mentais.

Diante de tantos pontos positivos, fica evidente a necessidade de se exercitar independentemente da idade. Isso porque mesmo pessoas que tiveram um estilo de vida sedentário em boa parte de sua vida, ainda podem mudar sua trajetória e reverter as consequências dos maus hábitos.

 

Fonte: Pense Futuro

Compartilhe
11+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *