fbpx
Reestruturação na BB Previdência

Reestruturação na BB Previdência

Visando a adequar o atendimento ao mercado, a BB Previdência reestruturou a área de Comunicação e Planejamento e a de Relacionamento, criando duas novas gerências

A nova organização irá aprimorar o modelo de gestão, deixando clara a divisão de papéis e responsabilidades entre as áreas e ajudando a criar uma estratégia que preserve a sustentabilidade e a essência do nosso negócio. A reestruturação teve foco no remanejamento de pessoal entre as áreas para melhorar o atendimento aos participantes, que são a nossa razão de existir.

A Gerência de Comunicação e Planejamento torna-se a Gerência de Marketing, Comunicação e Relacionamento. Buscamos, com isso, a integração de todos os canais de comunicação e relacionamento (mídias sociais, APP, Consultoria Previdenciária, Fale Conosco), com o atendimento a participantes e patrocinadoras/instituidores nas questões operacionais e rotineiras.

O Gerente de Relacionamento assume uma nova área: a Gerência de Relações Institucionais e Negociais que terá como foco principal o relacionamento estratégico com as patrocinadoras e instituidores dos planos já existentes e o relacionamento e coordenação dos processos administrativos com os órgãos reguladores.

A reestruturação das áreas nos ajudará a atender melhor os anseios dos participantes que entram em contato pela Consultoria Previdenciária e a formar uma estratégia de comunicação mais eficaz, com vistas a fortalecer a unicidade, sintonia e sinergia entre os meios de comunicação utilizados.

As duas novas gerências, assim com a Gerência de Modelagem e Atuária, ficarão sob a égide do Diretor de Operações e de Relacionamento com Clientes, Raimundo Cabral. “A mudança foi necessária para uma gestão com foco no participante. Entendemos que o atendimento e a comunicação têm que andar juntos e desta forma proporcionar uma melhor qualidade da comunicação. Falar com os participantes e assistidos tendo como base as demandas recebidas diariamente, pois consideramos que essas demandas são excelente material de apoio à gestão da comunicação”, explica Cabral. “Além disso, a Gerência de Relações Institucionais e Negociais fará o atendimento exclusivo ao Negócio, o que proporcionará uma melhor atuação da BB Previdência nas demandas específicas das patrocinadoras e instituidores”, complementa.

Temos a convicção de que a reestruturação permitirá uma melhor experiência para os nossos participantes.

Compartilhe
3+

4 Comentários sobre “Reestruturação na BB Previdência

    1. Boa tarde Leopoldo! A BB Previdência tem um Simulador de Benefício disponível no Portal, no seu acesso restrito do Tecnoprev. Lá você pode simular o valor que deseja receber mensalmente na aposentadoria e dessa forma programar suas contribuições mensais até a hora que decidir se aposentar. Obrigada pela visita e continue nos acompanhando!

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *