fbpx
Rentabilidade do Mercado em fevereiro

Rentabilidade do Mercado em fevereiro

A rentabilidade consolidada dos planos administrados pela BB Previdência em fevereiro foi de 0,45%, com destaque positivo para o segmento de renda fixa, que alcançou 0,64%, e, negativo, para a renda variável que atingiu -1,82% de rentabilidade. Esse resultado incorporou a instabilidade do cenário interno além do positivo quadro econômico externo.

No mercado interno, o principal acontecimento do mês foi a divulgação da proposta de reforma da Previdência. Caso aprovada, a reforma poderá trazer alívio fiscal a médio e longo prazos, melhorando a percepção de risco do país. No entanto, o risco vinculado à aprovação da reforma e a decepção com os dados do PIB do 4º tri/18, cujos números confirmam uma expectativa mais lenta de retomada da atividade econômica, prejudicaram o mercado de renda variável e provocaram desvalorização do real.

Com isso, a taxa de juros interna passou por oscilações, com leve alta no início do mês. Nos mercados globais o mês foi favorável, ainda que em menor intensidade, com as principais bolsas apresentando trajetória positiva. Destacaram-se: a retórica mais favorável para as negociações entre China e EUA, a postura mais flexível das principais autoridades monetárias, nível de crescimento em patamar sólido e acordo provisório entre Republicanos e Democratas no congresso americano, evitando nova paralisação do governo.

Os principais fatores que influenciaram a rentabilidade dos investimentos no mês de fevereiro/19 foram:

  1. O Índice IBr-X fechou o mês em queda, registrando -1,76%. O dólar comercial (PTAX 800 venda, divulgado pelo Banco Central) encerrou o mês com variação positiva de 2,71%, cotado a R$ 3,7379.
  2. Os títulos públicos indexados à inflação (IPCA) e precificados a mercado, principal ativo das carteiras dos Planos, com vencimento até cinco anos, medidos pelo IMA-B 5, pelo IMA-B 5+, auferiram rentabilidade de 0,55% no mês, que influenciaram o desempenho global da carteira de Renda Fixa, que fechou o mês em 0,64%. O CDI e a taxa Selic renderam 0,49%.

A rentabilidade específica do seu plano encontra-se disponível na área Acesse seu plano portal da BB Previdência, Acesse e acompanhe!

www.bbprevidencia.com.br

Fonte: Gerência de Investimentos.

Compartilhe
8+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *