fbpx
Seu plano de previdência e as oscilações de mercado

Seu plano de previdência e as oscilações de mercado

O mês de maio e as primeiras semanas de junho têm se mostrado bastante atípicos para o segmento de previdência complementar, período de muita tensão e turbulência. A falta de previsibilidade sobre o futuro aumentou a tensão de todos os agentes do mercado financeiro.

Uma série de acontecimentos vem impactando negativamente a rentabilidade dos ativos, sejam aqueles mais conservadores classificados no segmento de renda fixa ou sejam aqueles classificados em segmentos de maior risco, como a renda variável.

Você deve ter observado as oscilações do mercado financeiro. Indicadores importantes, tais como Bovespa, o dólar e a curva de juros futuros têm passado por significativas alterações.

Tal situação tem afetado não só o seu plano de benefícios, mas sim a grande maioria dos planos existentes no Brasil.

Esses movimentos que estão impactando os preços dos ativos investidos pelos planos são, na visão da BB Previdência, conjunturais, cíclicos e fazem parte da dinâmica do mercado de capitais.

Há de se ressaltar que as carteiras de investimento dos planos administrados pela BB Previdência têm um perfil conservador, com preponderância de ativos de renda fixa, em especial os títulos públicos federais.

Assim, manter a serenidade diante de cenários turbulentos como o ora vivenciado é a melhor estratégia para assegurar resultados em linha com as necessidades dos planos administrados.

Como gestora de planos de benefícios que opera com uma visão de longo prazo, a BB Previdência entende que estes resultados serão revertidos no decorrer do tempo, tão logo os fatores que desestabilizaram os agentes de mercado sejam atenuados e as taxas dos ativos retornem aos patamares vistos nos primeiros meses do ano.

Ao tempo em que reforçamos o compromisso da BB Previdência em cuidar do que é valioso para você, convidamos-lhe a buscar maiores informações no menu Rentabilidade de seu plano.

BB Previdência.

 

Compartilhe
8+

4 Comentários sobre “Seu plano de previdência e as oscilações de mercado

  1. Muitas pessoas não sabem que fundos de renda fixa, compostos por títulos públicos federais, podem apresentar rentabilidade negativa em função da precificação desses papéis, que são ” marcados a mercado” diariamente. Quando o mercado fica estressado os títulos têm o seu preço afetado negativamente, o que impacta a rentabilidade dos fundos de investimento. É importante manter a calma e esperar a recuperação dos preços desses ativos.

    4+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *